Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Major tentou fugir pelo forro da cela da PM em Imperatriz, mas foi transferido para São Luís

Política
 

O major Jenilson Lindoso (foto abaixo), que foi preso ontem  por colegas de fardas por determinação do Comando Geral da PM por insubordinação, tentou fugir pelo forro da cela que fica no BPM de Imperatriz e foi deslocado hoje à tarde pelo helicóptero do CTA para São Luís. O militar argumenta que estava sendo obrigado a fazer campanha para a candidata Rosângela Curado, mas que tem outro candidato em Imperatriz.

Ele ficou revoltado quando soube que teria que trabalhar em São Luís no dia da eleição, assim como outros militares que não querem se engajar na campanha da candidata do governador. Gravou um áudio e, furioso, mandou Flávio Dino e Curado tomar lá naquele lugar.  

image

Lotado no 12º BPM de Estreito, Jenilson começou a se manifestar contra a candidatura de Rosângela Curado e, por, isso, acha que sua prisão foi política.

Abaixo um vídeo em que a esposa do militar faz um desabafo sobre o fato:

Para coibir desvios de recursos para campanhas, MPE requer dados finaceiros no Banco do Brasil

Política
 

A Promotoria da 50ª Zona Eleitoral requereu, em 20 de setembro, o encaminhamento, em 48 horas, pelo Banco do Brasil, de informações sobre a movimentação financeira referente aos meses de agosto e setembro das contas das prefeituras de Vargem Grande, Presidente Vargas e Nina Rodrigues.

caixa_eletronicoDe acordo com o titular da promotoria eleitoral, Benedito Coroba, o objetivo é coibir eventuais desvios de recursos para campanhas eleitorais.

Entre as informações, solicitadas por meio de ofícios, devem constar saques, emissão de cheques e transferências relativas aos fundos municipais de Saúde (FMS), de Assistência Social (FMAS), Previdência Social (Funsprev) e aos Institutos Municipais de Aposentadoria e Pensões (Imap), convênios e programas, com exceção de folhas de pagamento.

A solicitação foi encaminhada ao gerente da agência do Banco do Brasil em Vargem Grande, Fernando Azevedo.

Redação: CCOM-MPMA

Gil Cutrim adota novas medidas de contenção de gastos em São José de Ribamar GE

Política
 

Ação visa não comprometer as finanças municipais; evitar demissões em massa; continuar honrando o pagamento em dia do funcionalismo; e garantir a entrega de novas obras que estão em execução.

O prefeito Gil Cutrim (PDT) adotou novas medidas de contenção de gastos no município de São José de Ribamar. O objetivo é encerrar o ano sem comprometer as finanças da prefeitura – que continuam sofrendo com a queda de recursos de transferências, por parte do governo federal, do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – evitar demissões em massa; e, desta forma, continuar honrando o pagamento em dia do funcionalismo (inclusive a segunda parcela do 13º salário); além de garantir a entrega de novos equipamentos públicos, cujas obras, estão em execução.

Gil Cutrim

Gil Cutrim

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios e Secretaria do Tesouro Nacional, o 2º decênio do FPM depositado nas contas das prefeituras no último dia 20 foi 11,8% menor em relação ao do mesmo período do ano passado. Quando se considera o valor real dos repasses, levando em conta as consequências da inflação, o decêndio apresenta uma queda ainda maior, de 18,63%. E a previsão é de que, até o fim do ano, os repasses continuem caindo. Ainda segundo a CNM e a Secretaria, em 2015 os municípios maranhenses encerraram o ano com o déficit de mais de R$ 195 milhões ocasionado pela queda de recursos do FPM.

Dentre as medidas adotadas, estão nova redução salarial dos vencimentos do próprio prefeito, vice-prefeito e secretários municipais; redução nas gratificações concedidas a servidores comissionados; auditoria e reavaliação na concessão de benefícios a servidores concursados, substituição de despesas por soluções com custo mais baixo; e suspensão de licitações que impliquem acréscimo de despesa. As medidas entram em vigor ainda neste mês de setembro.

Esta não é a primeira vez que Gil Cutrim implementa ações que visam reduzir gastos para manter o bom funcionamento a máquina municipal. Em 2012, ele reduziu em 30% os valores do seu salário, do vice-prefeito e do secretariado.

Em 2015, novas medidas foram adotadas, dentre elas redução em 25% da frota de veículos alugados; Secretarias Municipais foram fundidas; houve modificação no horário de atendimento ao público nos órgãos e Secretarias Municipais; promoção de campanhas para redução do uso de material de consumo; bloqueio, em horários específicos, de linhas telefônicas; e extinção de alguns cargos de confiança do primeiro escalão.

Caso do terreno: Justiça desmonta farsa usada para prejudicar Wellington do Curso

Política
 

Um processo movido pelo Estado contra o deputado Wellington do Curso (PP) por invasão nunca promovida por ele a um terreno nas margens da Via Expressa foi usado e vazado pela Procuradoria Geral do Estado para prejudicar a candidatura do parlamentar à Prefeitura de São Luís.

O procurador Geral, Rodrigo Maia, como se estivesse orientado, segurou o processo para sangrar o candidato dando a entender que ele era invasor de terreno público e que teria tentado vender a área.  Agora, a justiça foi feita. O  juiz Cícero Dias, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública do Maranhão, decidiu hoje (28) extinguir o processo por concluir que nada de ilegal havia contra Wellington.

deputado-wellington-do-curso-pps-1

Para tentar passar a imagem de grileiro ou de vendedor de terreno público, o plano foi bolado nos porões da prefeitura de São Luís com receio do  crescimento do candidato Wellington. Chegaram até a passar o processo para um jornalista que utilizou no seu programa da TV Difusora exaustivamente sem perceber que estava cometendo injustiça.

Depois de tentar esconder o processo, chegando ao absurdo de informar que havia perdido a peça, o procurador foi obrigado judicialmente a devolver o documento ontem. Caso não obedece a ordem, poderia ter sido preso, além de condenado ao pagamento de multas.

O juiz informou que Wellington não figura como réu e a farsa foi desmontada, após ser usada por uma semana inteira, faltando agora quatro dias para a eleição.

“O réu [Wellington do Curso], com documentos, provou não ter a propriedade da área objeto da demanda e também não há prova de que ele tenha praticado esbulho ou que detenha a posse a qualquer título da referida área. Por outro lado, o autor [Estado do Maranhão], mesmo sabendo que o réu sempre alegou não ter praticado esbulho ou deter qualquer poder sobre o imóvel objeto da lide, evitou apontar pessoa diversa responsável pelo esbulho denunciado. O réu, na realidade, é parte ilegítima para figurar no pólo passivo da demanda, razão por que acolho a preliminar suscitada e extingo o processo sem resolução de mérito”, informou no despacho o juiz Cícero Dias.

Advogado esclarece ocorrência registrada no Business Center

Política
 

Prezado Jornalista Luis Cardoso,

Sobre a notícia veiculada no endereço eletrônico http://luiscardoso.com.br/page/2/, no dia 26.09.2016, às 9h52min, cuja manchete diz que “Operação de guerra da polícia interdita todo o 8º andar do prédio Business Center, no Renascença”, o Condomínio Business Center, utilizando-se do direito de resposta que lhe foi concedido, vem esclarecer o seguinte:

724525039756229No dia 26.09.2016, não houve qualquer operação policial no Condomínio Business Center. Em verdade, por volta das 9h10min, a recepção do Condomínio autorizou o acesso, ao 8º (oitavo) andar do empreendimento comercial, de um policial militar, o qual foi tratar de assuntos particulares, permanecendo no local até as 9h15min.

Cabe esclarecer, por fim, que o mencionado policial chegou ao saguão do edifício na companhia de outros colegas de profissão, mas nenhum dos demais policiais fez cadastro na portaria e, muito menos, teve acesso a outras instalações do Condomínio Business Center.

Atenciosamente,Condomínio Business Center”

Pesquisa confirma vitória de Biné Figueiredo em Codó

Política
 

A última pesquisa eleitoral realizada em Codó comprova a vitória do candidato Biné Figueiredo (PSDB).
O candidato Biné Figueiredo (PSDB) obteve 34,5% das intenções de votos dos codoenses. Francisco Nagib ficou com 27,3%.

dc99d45e-0803-43f5-94bb-6a63a4438ca2

Biné Figueiredo ganha as eleições municipais com uma vantagem de 7,2% para o segundo colocado.

Já o candidato do PC do B, Pedro Belo, recebeu 17,2% das intenções de voto. Enquanto o candidato do Partido Progressista, Chiquinho, recebeu 11,10%. O candidato do PSOL, professor Rafael, ficou com 1,51%.

Os indecisos e brancos/nulos foram, respectivamente, 6,1% e 2,29%.

A pesquisa foi realizada pelo empresa MBO Pesquisas no periodo de 20 a 22 de setembro. Foram entrevistados 650 eleitores da zona urbana e rural de Codó. A margem de erro é de 3%.

A pesquisa tem o registro no TSE-MA – Nº 04875/2016.
2016-09-28-photo-00002516

Polícia apreende 50 mil em avião que supostamente seriam para campanha no interior do MA

Política
 

A Polícia Civil da cidade de Passagem Franca sob o comando do delegado de Polícia Civil Fábio Brito do Amaral, titular da comarca, com a colaboração do delegado João Marcelino, titular da delegacia da cidade de Paraibano, dos investigadores Glauber, Roger e Rafael, e com o apoio do Ministério Público Eleitoral da 44ª Zona, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão eleitoral na aeronave de modelo CESNA 210 de propriedade do Sr Juarez Alves da Silva, conhecido popularmente como Milião, o qual vinha da cidade de Itaituba – PA.

2016-09-28-photo-00002456

A operação ocorreu ontem (27), às 13hrs e foi apreendida a quantia de R$ 50.000,00 reais em espécie em poder do referido proprietário (notas de 100, 50 e 20 reais).

O mandado foi expedido após denúncia recebida pelo Ministério Público local e, suspeitava-se que a referida quantia seria possivelmente utilizada para a compra de votos no município de Lagoa do Mato -MA.

O referido senhor foi conduzido até a Delegacia de Polícia deste município e liberado após sua oitiva, já o dinheiro fora devidamente apreendido.

2016-09-28-photo-00002458

2016-09-28-photo-00002459

Clínica Dr. Fábio Fernandes inova na área odontológica e se torna referência em lentes de contatos

Política
 

Atualmente, a clínica Dr. Fábio Fernandes vem inovando com uma odontologia moderna oferecendo uma gama de serviços que surpreendem pela variedade e pelos benefícios: pelo diagnóstico ultra preciso (obtido digitalmente com as câmeras intraorais), até a praticidade e tecnologia de última geração nos procedimentos de confecção das lentes de contato, com o sistema CEREC – CAD CAM, sendo realizado num curto prazo de 24 a 48 horas, não necessitando ir mais para o Laboratorio, com isso acaba a demora do tratamento para o paciente.


banner
O que é o Cerec – CAD/CAM? 

É um aparelho 3D, de tecnologia alemã de última geração que é uma revolução na odontologia, em especial nos trabalhos de próteses dentarias e ortodontia. Com essa tecnologia é possível diminuir e muito o tempo de confecção de facetas, próteses sobre implantes, próteses dentárias, coras, e confecção de alinhadores ortodônticos, além de eliminar muitos incômodos ja conhecidos das reabilitações como: horas de boca aberta, moldagem, medições, processos dolorosos, utilização de provisórios e muitas consultas.

Tecnologia do Cerec veio para viabilizar o que por muito tempo se buscou na odontologia: aliar beleza, conforto, precisão e rapidez em trabalhos de próteses dentárias!

Como funciona?

O processo é bem simples, o dente natural do paciente e preparado e filmado por um scanner de próprio aparelho.

Em seguida, a imagem da boca do paciente é digitalizada para o computador, onde ganha sua reprodução em 3D.

Após a digitalização o Cerec através de um software e com uma moderna impressora 3D produz o dente novo em aproximadamente 11 minutos. Com isso, cabe ao dentista realizar pequenos acabamentos no dente confeccionado para que o mesmo ganhe aspecto mais natural possível.

O resultado de toda essa tecnologia, é uma precisão cada vez maior e otimização do seu tempo, pois com apenas uma visita ao dentista, você pode sair com um sorriso renovado.

qqqqqqqqqqqqQuais as vantagens do tratamento com CEREC?

– Menos esforço para o paciente: apenas uma consulta na maioria das vezes, economizando tempo e evitando inúmeros agendamentos.

– Elimina moldagens: mais confortável e conveniente.

– Elimina em muitos casos a necessidade de provisórios.

– Maior previsibilidade e qualidade estética, pois possíveis ajustes podem ser feitos na hora.

– As margens são bem adaptadas e seladas, proporcionando um ambiente mais limpo.

– Maior segurança e qualidade nas restaurações em porcelana.

Utilizamos o sistema CAD/CAM CEREC, que possibilita a fabricação de restaurações estéticas de porcelana em apenas uma sessão, na grande maioria dos casos.

Facções alertam o governo: “quem controla as mortes dentro e fora do presídios somos nós”.

Política
 

Defendendo melhor tratamento dentro do sistema carcerário, todas as facções se uniram em uma única causa. Eles reclamam de maus tratos, comida de péssima qualidade, falta de cursos profissionalizantes e se dizem obrigados a reagir.

image

No vídeo abaixo, eles deixam bem claro que o controle das mortes dentro e fora dos presídios é deles e não do governo. Confira:

Dr. Ubirajara intensifica campanha e é bem recepcionado nos bairros de São Luís

Política
 

Quem tem chamado a atenção nesta reta final de eleição é a campanha do Dr. Ubirajara – 17.789 (PSL), médico atuando há mais de 40 anos em hospitais públicos e serviços voluntários.

imageEle já exerceu um mandato de 02 anos na Câmara Municipal de São Luís, sendo autor de projetos importantes para a população de, como o serviço gratuito pelo SUS de correção de lábios leporinos e de vasectomia e laqueadura para casais de baixa renda com mais de 03 filhos e que não desejam mais engravidar, além do projeto de lei que impede construção em vias públicas em horário de pico.

Entre seus projetos para o próximo mandato, destaca-se a construção de um hospital exclusivo para idosos e atendimento digno nos hospitais municipais, com aumento dos serviços.

Ele segue firme nesta reta final, com uma campanha simples e tendente a ser vitoriosa.

image

O estilo simples e popular de fazer politica do Professor Correia 54000 conquista as famílias de Zé Doca

Política
 

Comenta-se na cidade de Zé Doca, que o candidato a vereador registrado no TRE como Professora Correia, 54000, tem chamado a atenção das famílias pela maneira simples que vem abordando as pessoas para pedir seu voto.

professorcorreia1Conforme informações de alguns moradores, este candidato, em suas andanças e visitas às famílias, não só entrega o seu santinho, fala dos seus projetos, das suas experiências como professor e militante das causas sociais. Sua história de vida e a maneira sábia de abordar seus eleitores têm contribuído para o avanço de seu crescimento como futuro vereador da Cidade de Zé Doca.

correia1O Sonho do Professor Correia é um sonho coletivo, pensa em ocupar espaços de poder, que lhe possibilite interferir diretamente no cotidiano das pessoas, principalmente aquelas que estão escassas de serviços públicos de qualidade, ofertados em suas mais diferentes necessidades e realidades. É desejo de esse grande líder levar para as comunidades, através das associações, propostas de qualificação profissional e geração de renda, faz parte ainda de seu projeto o trabalho com os deficientes, idosos, crianças, adolescentes, dependentes químicos, entre outros. (Veja mais informações em seu site 54000.professorcorreia.com.br).

professorcorreia5 Ao contrário daqueles que investem milhões para se reeleger ou se eleger, Professor Correia não tem dinheiro, não tem carro e nem amigos ricos para lhe doar recursos, anda a pé ou de carona, fala a verdade e diz com clareza o que pensa, sua riqueza maior é o nível de conhecimento adquirido em sua vida acadêmica, ele é filósofo, psicopedagogo, com formação em Gestão e Administração escolar e conhecimento na área de comunicação, exerceu o cargo de confiança de assessor de Comunicação da Prefeitura de Zé Doca, sendo responsável pela imagem do Prefeito Alberto carvalho.

Por este pequeno histórico, o nome do  Professor Correia tem aparecido em todos os bairros de Zé Doca, sendo comentado até mesmo na Zona Rural como um dos prováveis eleito e mais preparado para exercer o cargo público de vereador.

Mediante tais informações, pedimos a todos os moradores e amigos que votem em Professor Correia 54000 e Zé Costa 13, como futuro Prefeito desta cidade.

Verde defende investimentos em Marajá do Sena

Política
 

Durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) destacou a agenda política que tem feito em todo o Maranhão, percorrendo os municípios em apoio aos candidatos, e chamou atenção especial para a cidade de Marajá do Sena, um dos municípios com o IDH mais baixo do Estado.

Deputado Junior Verde

Deputado Junior Verde

O parlamentar esteve em Marajá do Sena participando de uma reunião com trabalhadores rurais, pescadores e aquicultores, discutindo assuntos ligados à questão produtiva e ao fortalecimento da economia por meio de investimentos na agricultura.

“Acredito que seja a redenção, o caminho para fortalecer todos os municípios maranhenses. Mas de forma muito especial, Marajá do Sena, local que merece nossos esforços imediatos. Temos de contribuir com a economia daquele município, onde a questão do desenvolvimento humano precisa de uma atenção especial”, justificou.

Verde ressaltou a luta com relação ao seguro defeso, inclusive por meio de Indicação apresentada pelo deputado e encaminhada à então presidente Dilma Roussef. Muitos pescadores recebiam esse benefício e desde o ano passado, deixaram de receber. “Os pescadores devem voltar a receber esse importante benefício, que vai ajudar a fortalecer a renda familiar. Graças a um parecer do ministro Barroso, esse direito está sendo devolvido a esses trabalhadores”, anunciou.

Outro investimento que o parlamentar tem buscado é na área da piscicultura, para produção de alimentos e geração de trabalho e renda, além de uma estrada de acesso ao município. “Aproveito para trazer essa demanda de todos aqueles que estavam lá e que continuam mantendo a esperança em dias melhores. Desde já, conclamo meus pares a fazer proposições que levem dignidade à Marajá do Sena”, concluiu Júnior Verde.





  • Enquetes

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 8722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.