Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Vídeo mostra Cristãos sendo afogados no Estado Islâmico

Política
 

 

cirstao

O Maior grupo terrorista do mundo, o Estado Islâmico (ISIS em inglês),  não para de produzir cenas violentas das crueldades que são realizadas com os seus considerados “inimigos”. Na última terça-feira, foram divulgadas pelo grupo, fotos e vídeos que mostram CRISTÃOS, sendo mortos de maneira cruel: afogados numa piscina, dentro de uma gaiola.

11214363_922158671173882_4911299203382928332_n

Câmeras subaquáticas foram posicionadas estrategicamente para filmar os últimos momentos dos cristãos, cujo o objetivo era expor mundialmente os homens agonizando e morrendo.

camera sub aquatica

Os terroristas fazem sempre vídeos chocantes expondo as mortes cruéis de seus “inimigos” como forma de intimidar e  ao mesmo tempo fazer “propaganda” do regime radical que pretendem instalar no Iraque e na Síria.

fiel até à morte, e dar-te-tei a coroa da vida. AP 2:10.

Veja o vídeo:

Obra de escola é abandonada pelo governo em Codó

Política
 

A obra de uma escola no bairro Trizidela em Codó, está abandonada desde junho do ano passado. O governo do estado firmou parceria com o BNDES, para a construção da escola que deveria ter sido entregue em novembro do ano passado, mas até agora o que se encontra no local é apenas mato e abandono.

O projeto da obra informa que no local funcionaria uma escola com seis salas de aula para o ensino fundamental. Veja a situação em que se encontra o local no vídeo extraído do blog do Acélio.

Apresentações folclóricas marcam o período junino em Rosário

Política
 

Arraial da cidade de Rosário contou com diversas apresentações

O período junino na cidade de Rosário, a 70 km de São Luís, está sendo marcado por grandes apresentações folclóricas. Nesse fim de semana aconteceu a abertura do São Joao rosariense, festa organizada pela administração da Prefeita Irlahi Moraes juntamente com a associação dos barraqueiros de Rosário e vai até o dia 30 de junho.

Com uma programação bem diversificada, o evento contou com a participação de grupos de bumba meu boi dos povoados e sede, danças portuguesa, Lêle, cacuriá, quadrilhas e bandas.  Além disso, quem também marcou presença foi o cantor Beto Pereira que encantou o publico com suas belíssimas canções, entre elas; Na levada, No clima e Estou Free.

Diariamente, centenas de pessoas estão comparecendo aos arraiais em diversos povoados para prestigiar as brincadeiras – Arraial de São Simão, Arraial da Paz, Arraial das Flores, dentre outros – que estão dando um verdadeiro show. O São Joao rosariense é uma verdadeira alegria.

“Estou adorando o São Joao, ele está nos proporcionando uma programação variada e com muita segurança, e tem mais, a maioria das brincadeiras é genuinamente rosariense, isso valoriza as pessoas e dar gosto ver”, avaliou dona Raimunda, moradora da Vila Ivar Saldanha.

Participando ativamente da festa, a prefeita Irlahi Moraes e o Secretario de Cultura Alaim Tavares, elogiaram as brincadeiras e o prestígios que as mesma estão recebendo do publico. “Percebo que as pessoas estão comparecendo aos arraias para assistir e aplaudir as brincadeiras, que estão lindas, e o melhor, a maioria é rosariense, valorizar as brincadeiras organizadas no município, isso me deixa muito feliz, mostrar nossa cultura, nossa gente”, disse a prefeita, Irlahi Moraes.

Para garantir a segurança de todos, à prefeitura contratou seguranças para  trabalhar nos arraias. Além disso, montou um posto de saúde no Ginásio Ferreirinha para emergência, caso seja necessário, tudo isso para dar segurança e tranquilidade a todos.

“O São João da Gente foi aberto oficialmente no dia 20 de junho e se estenderá até o dia 30. O arraial tem recebido centenas de pessoas todos os dias, entre elas, muitas famílias”, disso Alaim Tavares.

 

 

 

Até o Arcebispo Dom Belisário avalizou o repúdio contra Flávio Dino

Política
 

O governador Flávio Dino entrou numa briga feia com a igreja católica do Maranhão pela forma grosseira como tratou o padre Paulo Roberto Perez, da Pastoral Carcerária do Maranhão.

Ele reagiu depois que o religioso discordou dos números apresentados pelo governo de que o sistema carcerário havia mudado pra melhor em seis meses de sua gestão, durante reunião no Palácio dos Leões.

Dino usou as notas oficiais da Secom e sua rede social para denegrir a imagem do padre e deixar claro que Perez só havia adotado a critica em razão de ser demitido de um cargo que exercia numa empresa terceirizada que presta serviços para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

E mais: afirmou que o padre recebia um mensalinho para se manter calado diante do quadro negativo que era a penitenciária de Pedrinhas no período de Roseana Sarney.  Porém, não explicou a o motivo por ter pago três meses a Perez pela folha da terceirizada (janeiro, fevereiro e março) e por que o substituiu por outro religioso.

A igreja se revoltou com a atitude do governador, que só agora depois de eleito e já bem sentado no cargo passou a mostrar a face do verdadeiro comunista, e até o arcebispo Dom Belisário avalizou a nota de Arquidiocese de São Luís em favor do padre insultado.

Abaixo a nota:

 

Arquidiocese de São Luís do Maranhão contestou as acusações mentirosas do governador Flávio Dino sobre contratação de padre pelo Estado para serviços no Complexo Penitenciário de Pedrinha

Arquidiocese de São Luís do Maranhão contestou as acusações mentirosas do governador Flávio Dino sobre contratação de padre pelo Estado para serviços no Complexo Penitenciário de Pedrinha

 

Globo obriga Zeca Camargo a se retratar

Política
 

Do R7

10436139_702177533221718_1803609991801951976_n

Zeca Camargo

Está o maior climão nos bastidores da Globo devido ao comentário infeliz que Zeca Camargo fez em relação à morte do sertanejo Cristiano Araujo.

Ele disse que o cantor não era tão famoso assim e ainda criticou o tamanho da comoção das pessoas e o espaço que a mídia deu para o assunto (a Globo inclusive mudou sua programação e ficou horas falando disso).

O público está revoltado, criticandoduramente e xingando Zequinha nas redes sociais.

Como Zeca Camargo já teve rejeição no Vídeo Show, a emissora teme que essa postura dele prejudique um novo programa que está sendo produzido para estrear aos sábados.

Na atração, o apresentador dividirá espaço com Patrícia Poeta (que também não é um poço de carisma), André Marques, Tiago Leifert e Cissa Guimarães. A Globo teme boicote do telespectador.

Então a ordem agora é para que Zeca se retrate, peça desculpas publicamente para tentar apagar um pouco esse incêndio todo.

— Eu gostaria de aproveitar a oportunidade para me desculpar por um comentário que fiz na Globo News. Eu escrevi uma crônica sobre a morte do Cristiano Ronaldo e fui mal interpretado. Queria deixar claro que tenho admiração por ele e por todos os artistas do Brasil. Sobretudo ele, que não está mais entre nós e teve um origem tão humilde.

Ele tem todo o direito de expressar sua opinião, mas fez de forma equivocada e no momento errado.

Sertanejos lançam campanha #QueméZecaCamargo

Política
 

Do Uol

A dupla sertaneja Henrique e Juliano protestou em rede social

A dupla sertaneja Henrique e Juliano protestou em rede social

Sertanejos protestaram nas redes sociais contra a análise de Zeca Camargo sobre a morte do cantor Cristiano Araújo, vítima de um acidente de carro na quarta-feira, 24, aos 29 anos. Artistas como Israel Novaes, Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, Munhoz e Mariano e Henrique e Juliano postaram imagens em que aparecem tampando os ouvidos após o apresentador afirmar que “de uma hora para outra, fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo”.

Zeca lista as mortes de Ayrton Senna, Mamonas Assassinas e Lady Di para questionar: “como então fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros de colorir”. Segundo Zeca, o fenômeno editorial destaca “a pobreza da atual alma cultural brasileira”. Ele finaliza: “temos tudo para adoramos ídolos de verdade”.

A crítica de Zeca foi ao ar no “Jornal das Dez”, da Globo News, e diz que o cantor “talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional”. Em seguida, sertanejos postaram imagens em que aparecem tapando os ouvidos para Zeca.

Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba, foi um dos artistas que se manifestaram: “Tentando tapar o ouvido pra tanta bobagem … É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa musica sertaneja e a força dos nossos ídolos”.

A dupla Henrique e Juliano foi além e postou a imagem de um vaso sanitário com o nome do apresentador. “Zeca Camargo, tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que, fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob efeito de alguma droga?”, escreveu a dupla no Instagram.

“Não é porque o senhor acha que “CULTURA” está na tua cintura com a sua dança do ventre, que o senhor tem o direito de desrespeitar quem admira e respeita aqueles que trabalham arduamente pra ter o trabalho reconhecido usando um “microfone diferente” dos que o senhor usa pra ganhar o seu”, diz o texto.

Desde sua morte, a fama de Cristiano Araújo foi colocado em dúvida por internautas que desconheciam o sertanejo. O cantor, no entanto, foi o artista mais ouvido da Rádio Uol em 2014.

“Ídolos de verdade”
Zeca conclui sua crítica afirmando que o pop brasileiro “não precisa ser assim”. “Nossa história musical, e mesmo o passado recente, prova que temos tudo para adoramos ídolos de verdade, e para chorar de verdade pela presença deles no palco, ou na saudade da perda, mas olhando em volta, parece que não temos nada”, diz o apresentador.

Os internautas se dividiram quanto à análise de Zeca Camargo. Inicialmente, o apresentador foi duramente criticado e xingado nas redes sociais. “A maior besteira é a pessoa dizer que odeia um tipo de música e por isso considerar que quem ouve, não tem cultura. Zeca camargo lixo”, reclamou uma internauta.

Alguns usuário, porém, apoiaram a crítica. “Amei a opinião do Zeca Camargo, tá certíssimo, afinal que era Cristiano Araújo mesmo?  me poupem, se poupem, nos poupem”, comentou uma internauta. “O Zeca Camargo provando que o povo hoje em dia é tão mimado que não consegue ouvir crítica e aceitar opiniões diferentes”, opinou outro.

4brunobelutti

5israelnovaes

 

Sorocaba

Sorocaba

campanha-contra-zeca-camargo-israel-rodolfo-blog-bruno-figueredo-cristiano-araujo

10mariaceciliarodolfo

Jornalista Zeca Camargo cospe na ascensão musical de Cristiano Araújo e desdenha dos sertanejos

Política
 

Zeca Camargo

Zeca Camargo

O jornalista e apresentador Zeca Camargo revoltou os fãs e as pessoas que se comoveram com a morte prematura do cantor e compositor Cristiano Araújo, vitima de acidente automobilístico na última quarta-feira, dia 26, em Goiás, junto com a namorada.

O jornalista questionou a comoção que causou a morte do sertanejo e desdenhou o fato dele ser “ao mesmo tempo desconhecido e famoso”, uma contradição para o apresentador.

Na crônica dominical da Globo News, Camargo disse não entender o fato das pessoas abraçarem no luto o cantor e os familiares e foi grosseiro ao considerar o fenômeno como  um dos “artistas de uma música só”.

Para ele, “qualquer um pode, ainda que seja por um dia, ser uma estrela maior”. Vejam os amigos leitores o tamanho do preconceito de quem se acha uma estrela global.

E mais raivoso e preconceituoso, Zeca Camargo disparou, considerando os cantores sertanejos como  “fenômenos que empobrecem a cultura brasileira”.

Para ele, ídolos de verdade são Cazuza e Michael Jackson e merecem ser vangloriados, como se todos fossem obrigados a gostar do que o jornalista aprecia. E você amigo leitor, o que pensa desse pensamento de Zeca Camargo?

Abaixo o vídeo em que ela fez comentários depreciativos aos cantores sertanejos e cuspiu na recente ascensão do cantor Cristiano Araújo, somente depois dele morto:

 

Vivendo os piores momentos, enfermeiros do Maranhão realizam passeata nesta quarta

Política
 

O movimento “Acorda Enfermagem” está organizando uma mega passeata que será realizada nesta quarta-feira, 01 de julho, às 9h, em São Luís.

O ponto de partida será em frente ao Hospital São Marcos e seguirá até a sede do sindicato dos Hospitais (SINDHOSP), localizado no Monumental Shopping. Esta será a segunda passeata realizada pela grupo.

Eles esperam do sindicato dos enfermeiros a retirada da escala 12×36 e os 2% descontados para a contribuição do SEEMA.

A categoria atravessa um dos seus piores momentos em todo o Maranhão, com salários achatados, profissionais desmotivados e desvalorizados, humilhados em seus locais de trabalho, e o pior ainda: atrasos consecutivos na folha de pagamento, além de demissões sem receberem as indenizações trabalhistas.

Sem contar que nenhuma voz se levanta para ajudar nas causas dos trabalhadores da área da enfermagem. Lamentável que continue assim.

Foto da última passeata realizada pela categoria

Foto da última passeata realizada pela categoria

Carta Capital confirma caos em Pedrinhas e contratos de Dino com sócio de Jorginho

Política
 

Governador do Maranhão atropelou o próprio discurso de campanha e manteve contratos com um dos sócios do empresário Jorge Murad, marido de Roseana Sarney

Do Atual 7

Carta Capital sobre Pedrinhas: "Superlotação, maus-tratos, descaso... A rotina de sempre"

“Superlotação, maus-tratos, descaso… A rotina de sempre” Quem se importa com Pedrinhas?

Quem se importa com Pedrinhas?

É com este título que a edição nº. 856 da revista Carta Capital, de 1º. de julho de 2015, publicou artigo que confirma a permanência do caos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís do Maranhão, já denunciado pelo Atual7 e pelo deputado estadual Wellington do Curso (PPS), no início da semana passada, e pelos padres Roberto Perez CordovaClaudio Bombieri, no sábado (27), após o governador Flávio Dino (PCdoB) perder o controle e bater boca em uma reunião do Comitê de Combate à Tortura no Palácio dos Leões, com um representante da Pastoral Carcerária do Maranhão que não concordou com o comunista em escamotear a realidade.

Alvo de inspeção nos dias 9 e 10 de junho por parte das entidades peticionárias da denúncia do Estado brasileiro à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) no fim de 2014, Pedrinhas continua a mesma no governo Dino, segundo os advogados Josiane Gamba, da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), Luís Antonio Pedrosa, da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, Rafael Custódio, da Conectas Direitos Humanos, e Sandra Carvalho, da Justiça Global, que assinam o artigo na Carta Capital – revista historicamente aliada a Flávio Dino e ao PCdoB, e por isso longe de qualquer acusação de “mensalinho”.

“Barril de Pólvora. Desde a rebelião de 2013, a tensão permanece, apesar da troca de comando no governo estadual”, diz trecho da publicação. “A quase totalidade dos funcionários das unidades continua vinculada a empresas terceirizadas, que faturam milhões de reais com a desgraça humana”, continua.

Ainda de acordo com a publicação, embora se diga adversário do clã Sarney, o governador do Maranhão mantém contratos com a empresa Atlântica, pertencente a um dos sócios do empresário Jorge Murad, marido da ex-governadora Roseana Sarney, atualmente sua principal adversária no campo político local.

Na metade de março, o Atual7 já havia publicado que, só em um dos novos contratos com o governo Flávio Dino, o sócio de Jorginho – como é mais conhecido o marido de Roseana – vai embolsar o total de R$ 2.270.692,02 (dois milhões, duzentos e setenta mil, seiscentos e noventa e dois reais e dois centavos) para fornecer mão de obra para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mesmo serviço que prestou ao governo anterior, quando Dino anda definia esse tipo de contratação como imoral e lesionaria aos cofres públicos.

A publicação sobre a permanência do caos em Pedrinhas, que derruba ainda o silêncio ensurdecedor de representantes da CPI do Sistema Carcerário que visitaram o complexo penitenciário, pode ser lida e baixada na íntegra diretamente do site da SMDH.

ESCLARECIMENTO

“Informo que não tenho nenhum tipo de sociedade com o empresário Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, da empresa Atlântica, como citado na referida matéria.”

Jorge Murad

 

O trabalho atuante de Glalbert Cutrim em favor dos municípios maranhenses‏

Política
 

  Glalbert esteve reunido com moradores e representantes da classe políticas das seis cidades.


Glalbert esteve reunido com moradores e representantes da classe políticas das seis cidades.

Segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Glalbert Cutrim (PRB) realizou, neste feriado prolongado, visitas a municípios de várias regiões do estado, oportunidade na qual prestigiou os festejos juninos; conversou com a classe política e moradores; participou de inaugurações de novos equipamentos públicos e reafirmou o compromisso de trabalhar, junto ao governo estadual, no sentido de viabilizar novas ações para as cidades.

O parlamentar esteve em Altamira do Maranhão, Arari, Brejo de Areia, Bacabeira, Bom Jesus das Selvas e Codó. Ele foi recebido pelos prefeitos Ricardo Almeida, Djalma Melo, Ludmila Almeida, Alan Linhares, Cristiane Damião e Zito Rolim, respectivamente.

Juntamente com os gestores municipais, o deputado visitou comunidades e ouviu suas reivindicações, direcionadas, em especial, para os setores da saúde, educação e infraestrutura.

Atendendo pedido da classe política das cidades, Glalbert se comprometeu em trabalhar pela liberação de recursos oriundos de convênios firmados ano passado entre a então administração estadual e as prefeituras.

O pagamento de boa parte dos recursos destes convênios, de acordo com os próprios prefeitos, foi suspenso ainda em 2014 e continua sendo analisado pelo atual governo.

“Temos mapeada a situação [dos convênios] de todos estes municípios e de outros. E iremos, mais uma vez, solicitar ao governo celeridade neste processo de liberação dos recursos, uma vez que estas cidades necessitam do dinheiro para dar prosseguimento à obras e iniciar novas. Meu compromisso é trabalhar para fortalecer, cada vez mais, as cidades do Maranhão”, afirmou o deputado.

Os gestores municipais agradeceram o empenho do parlamentar e elogiaram sua postura de sempre estar presente nas cidades conversando diretamente com a classe política e moradores.

“O Glalbert é um deputado municipalista, que faz questão de estar nos municípios. É, sem dúvida alguma, a voz de Bacabeira na Assembleia Legislativa”, disse Alan Linhares.

Avaliações semelhantes fizeram Djalma Melo e Ricardo Almeida. De acordo com eles, o deputado tem sido muito atuante no que diz respeito a defender no parlamento e junto ao Governo do Estado os interesses das populações de Arari e Altamira do Maranhão.

 

Senador João Alberto vai descartar Zé Alberto em Bacabal

Política
 

 

O presidente do Diretório regional do PMDB do Maranhão, senador João Alberto, reafirmou que seu candidato em Bacabal é o atual prefeito Zé Alberto, mas condicionou seu apoio ao desempenho dele nas pesquisas que serão feitas a partir do próximo ano.

“Em Bacabal, o meu candidato é o Zé Alberto, mas desde que ele tenha condições. Lá na frente, faremos uma pesquisa e quem estiver melhor posicionado vai concorrer as eleições no município, isso foi um acordo feito por nós”, revelou o senador em entrevista ao jornalista e blogueiro Diego Emir.

Ora, para um bom entendedor as declarações de João Alberto retratam sua disposição em apoiar seu aliado. Se fosse seu candidato real, diria que vai entrar desde já na campanha e ajudar com emendas e projetos a cidade que lhe abraçou como filho, e até colaborar com a gestão.

Não, o senador prefere deixar seu aliado caminhando feito um vaqueiro tocando a boiada sem rumo e nem direção, Zé Alberto só tem como adversário declarado ele mesmo, até porque o restante não lhe incomoda e nem existe.

Mas ele deve ficar de olho no seu capataz que sabe como ninguém derrubar qualquer um do cavalo.

Cristiano Araújo: Veja melhores momentos do Estrelas no Pantanal

Política
 

Angélica relembra gravação com o cantor, que cantou sucessos como ‘Cê Que Sabe’ e ‘É Com Ela Que Estou’

 
Angélica gravou com Cristiano no Pantanal (Foto: Gabriel Nascimento / Gshow)

Ao som da linda canção “Cê Que Sabe”, o Estrelas deste sábado 27/6 exibiu uma homenagem ao cantor Cristiano Araújo. No vídeo, Angélica relembrou a gravação com o cantor no Pantanal: “Deixo vocês com um pouquinho deste momento tão especial, em admiração a essa estrela que se foi”. Assista!

 Na entrevista, o sertanejo contou qual a sua comida predileta, como é a sua ligação com a fazenda e também cantou o sucesso “É Com Ela Que Estou”. “O meu forte é a música romântica. Faço uma misturinha, toco arrocha e forró. Sempre gostei de trabalhar as românticas no rádio, que acredito que eterniza o artista. E as mais animadas a gente joga na internet. Elas viram sucesso”, finalizou. O sertanejo de 29 anos faleceu nesta quarta-feira, 24/6, depois de sofrer um acidente de carro em Goiânia, enquanto voltava de um show.





  • Enquetes

    Você acha que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior merece ser reeleito?

    Loading ... Loading ...

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Celular: 98 8722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.