Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Traição foi o motivo de homem assassinar brutalmente dançarina

Brasil
 

amanda-buenoOs delegados que investigam a morte brutal e covardade da dançarina de funk Amanda Bueno estão concluindo que o noivo dela, Milton Severiano, acusado de ter praticado o crime, o fez motivado por excesso de ciúmes.

Os policiais foram informados que ele teria recebidos vídeos íntimos da dançarina com outros homens em quartos de motéis. Em um deles, que o Blog do Luis Cardoso teve acesso, ela faz sexo oral em um homem. Este teria sido o último vídeo que chegou até as mãos do assassino.

No dia da morte, o casal saiu e almoçou fora, mas na volta houve forte discussão entre eles. O assassino a levou para a parte da frente da casa, aplicou-lhe uma rasteira e depois de Amanda caída no cimento bateu com a cabeça dela várias vezes ao solo.

Em seguida, não satisfeito, entrou no carro, pegou uma escopeta calibre 12 e detonou contra o rosto da ex-noiva, com que estava morando há apenas quatro dias.

Miltinho da van foi preso (Foto: Cristina Boeckel/ G1)

Por causa dos ciúmes, ele foi obrigada a deixar os grupos que participava como dançarina. Ele ostentava posses, o que levou a polícia a investigar sua participação com milícias.

O criminoso, após o ato consumado, tomou um carro de assalto e na perseguição pelos policiais, até bater com o veículo, que capotou. Ele permanece preso e poderá pegar até 67 anos de prisão.

Veja abaixo o vídeo da cena do crime:

Zé Inácio participa de reunião da Comissão da Câmara que trata sobre a refinaria

Política
 

Zé Inácio defende continuidade de projeto da Refinaria Premium I.

Zé Inácio defende continuidade de projeto da Refinaria Premium I.

O deputado Zé Inácio (PT) participou na manhã desta sexta-feira (17) da reunião da Comissão Externa da Câmara Federal da Refinaria Premium I. O evento aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa e teve como objetivo avaliar os impactos da suspensão dos empreendimentos no Maranhão. Nesta visita ao Maranhão estarão presentes membros da Bancada Maranhense e também os deputados do Ceará.

O deputado Zé Inácio (PT), que é presidente da Frente Parlamentar do Maranhão em Defesa da Refinaria Premium I, defende que todos os parlamentares devam somar força para dar continuidade ao Projeto da Refina Premium sem o viés da política partidária. “Nós continuamos acreditando no sonho da implantação a Refinaria Premium e na minha concepção o projeto não foi cancelo, ele foi apenas adiado, ainda que de forma redimensionada, acredito”.

Para o parlamentar, tem que haver uma discussão mais ampla sobre a Refinaria Premium I, defendendo uma mobilização entre os parlamentares federias e estaduais.

Antes de seguir para a visita in loco à Refinaria Premium I, uma comitiva de deputados estaduais e a Comissão Externa da Câmara Federal estiveram no Palácio dos Leões no início da tarde para um almoço com o governador Flávio Dino.

Na parte da tarde, a Comissão Externa da Câmara Federal realizou visita in loco às instalações da Refinaria Premium I, em Bacabeira.

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados tem como finalidade fazer levantamento in loco bem como acompanhar e fiscalizar os fatos relativos ao cancelamento da Construção das refinarias Premium I e Premium II, respectivamente nos estados do Maranhão e do Ceará é composta por deputados dos dois estados.

Governador deixa vereadores e prefeita irritados

Política
 

Ontem, depois da visita feita ao local onde seria construída a Refinaria Premium, na cidade de Bacabeira, a comitiva da comissão externa da Câmara Federal foi para o Palácio dos Leões. Vereadores de Rosário e a prefeita Irlahi Moraes manifestaram desejo de acompanhar os parlamentares.

O secretário de Articulação Política informou que o governador só aceitaria até a prefeita. Ora, se ele não recebe em Palácio os deputados estaduais imaginem vereadores.

Foi aí que  aprefeita recuou da visita e avisou que sem os vereadores estaria de fora da comitiva. Jerry concordou que os vereadores fosse na visita.

Chegando lá, um vereador cobrou do governador a conclusão do hospital que vinha sendo executado no governo de Roseana Sarney. Dino respondeu na lata:

– Ora, vocês esperaram 50 anos e não podem aguentar mais uns meses.

Na verdade, a obra já foi riscada do mapa do governo e, ao que tudo indica, não será concluída jamais.

Governo não se defende e acusa blog de “leviano”

Política
 

Tem sido comum a prática sorrateira do novo governo do Estado em usar o ataque como defesa. O governador Flávio Dino não utiliza na sua defesa os argumentos necessários para esclarecer. A agressão, a exemplo do que usa diariamente na redes sociais, tem sido a marca do governo que se perdeu em menos de 100 dias e nada de novo mostrou até agora.

Em nota ao blog, além de acusar o site de leviano, não tem a humildade para mostrar que desviou sim R$ 2 milhões de outras pastas para fortalecer seu fiel escudeiro Márcio Jerry, secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos. Essa pasta sempre existiu, mas nunca na história do Maranhão teve recursos suplementados e nem aumento de cargos (62) transportados (desviados, mesmo) de outras pastas.

Abaixo a nota oficial do Governo do Estado tentando se justificar de mais uma ação sem propósito, emagrecendo os parcos recursos de outras secretarias para deixar seu fiel escudeiro mais à vontade.

NOTA

 

Acerca do post “Governador desvia R$ 2 milhões para Márcio Jerry”, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom), esclarece que:

 

  1. A suplementação orçamentária é mecanismo previsto em lei para assegurar os recursos necessários para despesas e investimentos insuficientemente dotadas na Lei Orçamentária Anual (LOA);

  2. O atual governo administra o Estado com Orçamento elaborado pela gestão anterior, cujas prioridades não contemplavam programas voltados para redução da pobreza, o desenvolvimento econômico e social e a participação popular;

     

  3. O remanejamento de recursos atendeu à necessidade de readequação das funções da Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos, que teve o papel ampliado para relacionamento com todos os 217 municípios do Estado, os movimentos sociais e a implementação das políticas públicas, como o Plano de Ação ‘Mais IDH';

     

  4. A aplicação desses recursos pode ser totalmente acompanhada por todos os cidadãos maranhenses por meio do Portal da Transparência do governo do Estado;

     

     

  5. O Governo do Estado lamenta e repudia a forma distorcida e leviana com que o assunto foi abordado pelo blog e reitera o compromisso com a execução de políticas públicas para assegurar a todos os maranhenses um estado mais justo e desenvolvido.

Secretaria de Estado da Comunicação Social

Madrugada de pânico em Tasso Fragoso! Bandidos explodem banco e fazem reféns

Política
 

 

AssaltoA situação da insegurança no Estado do Manranhao está ficando cada vez mais grave. A poluição só anda sobressaltada.

Em Tasso Fragoso, interior do Estado, os moradores viveram um momento de pânico ainda há pouco.

Bandidos chegaram atirando para todos os lados e, em seguida, explodiram um banco da cidade. O fato ocorreu por volta de 1:30 da madrugada de hoje (18).

Segundo informações, os assaltantes fizeram pessoas que estavam em um bar enfrente ao banco, de reféns.

Após explodir o banco, o bando liberou os reféns e fugiu em uma Hilux de uma das vítimas, em direção ao Alto Parnaíba.

Assalto 2

Prefeito Edivaldo garante reajuste de 8% a servidores públicos municipais

Política
 

A Prefeitura de São Luís garantiu reajuste de 8% aos servidores públicos municipais. O percentual, assegurado pelo prefeito Edivaldo, será pago retroativo a primeiro de fevereiro e implantado já no contracheque de abril, devendo estar na conta do servidor no final do mês. O aumento alcança os agentes comunitários de Saúde e de Endemias e os servidores da Coliseu.

“Nosso empenho é em direção à valorização do servidor público municipal. Temos honrado com nosso compromisso de regularidade do pagamento e buscamos ao máximo realizar as correções necessárias, enfatizando nosso total respeito ao funcionalismo público da Prefeitura de São Luís, e para proporcionar a eles mais qualidade de vida e dignidade no exercício do trabalho”, disse o prefeito Edivaldo.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), José Cursino Moreira, disse que o aumento anunciado está sendo possível graças ao compromisso do prefeito Edivaldo com o servidor, mas acontece em meio às muitas dificuldades enfrentadas pela gestão municipal.

“Nós temos muitas dificuldades. Recebemos uma Prefeitura desequilibrada financeiramente, inclusive com a folha de pagamento atrasada. Estamos atravessando uma conjuntura de diminuição de receitas. Este ano então, com a previsão de crescimento negativo da economia, isso diminui as transferências que a gente recebe. No ano passado também o crescimento já foi muito baixo”, observou o secretário.

Os aumentos concedidos pelo prefeito aos servidores ao longo do mandato, segundo Cursino, são superiores aos da inflação do período. O secretário informou que este ano o aumento está sendo pago retroativo ao mês de fevereiro e, no ano que vem, de acordo com o que foi negociado com os servidores, o aumento será antecipado para o mês de janeiro.

“Em uma atitude de muita coragem, o prefeito tem concedido o máximo de aumento que se pode dar. Estamos trabalhando no limite do que a Lei de Responsabilidade Fiscal prevê. Romper a lei traz muitos problemas, a gente poderia até deixar de receber recursos de transferência voluntária e de operação de empréstimo”, observou o secretário de Planejamento.

MAGISTÉRIO

O percentual de aumento maior concedido aos professores, segundo explicou Cursino Moreira, se dar em razão da categoria ter um fundo de recurso específico que é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Isso permite financiar um aumento diferenciado para a categoria.

“Não é uma diferença de tratamento da parte do prefeito, é uma possibilidade decorrente da especificidade da fonte de recursos deles, que é o Fundeb”, esclareceu o secretário.

Com o aumento de 13,01% a Prefeitura repassou integralmente aos educadores o aumento divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) para a Lei do Piso Nacional dos Professores da Educação Básica, garantindo que o salário dos docentes se mantivesse acima do piso nacional.

Ainda como parte das ações de valorização dos profissionais da Educação, o benefício da aposentadoria foi garantido a 346 professores da rede municipal no mês de fevereiro. Uma articulação de diversas pastas da administração municipal – as secretarias municipais de Educação (Semed), Administração (Semad), Governo (Semgov), Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam) e da Procuradoria Geral do Município (PGM) – que promoveu a revisão e avaliação de todos os processos.

Glalbert e Gil Cutrim destacam ações da prefeitura no aniversário de Codó

Política
 

Gil e Glalbert prestigiaram a programação festiva e inaugurações de novas obras em Codó.

Gil e Glalbert prestigiaram a programação festiva e inaugurações de novas obras em Codó.

O deputado Glalbert Cutrim (PRB) e o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), destacaram nesta última quinta-feira (16), durante o aniversário de 119 anos de emancipação política e administrativa do município de Codó, as ações importantes desenvolvidas pela administração do prefeito Zito Rolim (PV) como forma de presentear os codoenses.

Durante a programação festiva, o prefeito inaugurou importantes novas obras, dentre elas o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs); as Academias de Saúde dos bairros São Francisco e Trizidela; e a Unidade Básica de Saúde da localidade São Sebastião – todas executadas com recursos federais com contrapartida do município.

“A melhor forma de se comemorar um aniversário é presenteando o povo com novos equipamentos públicos. O prefeito Zito e toda a sua equipe estão de parabéns”, afirmou Gil Cutrim, que participou da programação representando os prefeitos e prefeitas maranhenses.

Deputado estadual mais votado na cidade nas eleições do ano passado, Glalbert Cutrim, além de parabenizar a administração municipal, fez questão de, mais uma vez, agradecer o apoio e carinho que recebe dos codoenses.

“Considero Codó como a minha casa. Todas as vezes que venho na cidade sou muito bem recebido pelo povo, que me dá diversas manifestações de carinho e apoio. Quero ratificar o meu compromisso com o município no sentido de continuar trabalhando no Parlamento Estadual pelo seu desenvolvimento”, comentou o deputado que representou a Assembleia Legislativa no evento.

Zito Rolim agradeceu as presenças de Glalbert e Gil Cutrim e se disse honrado e satisfeito com o apoio que a cidade e seu povo recebem dos dois políticos. “Na Assembleia, o Glalbert já demonstrou ser um deputado atuante e municipalista. Já o Gil, na condição de presidente da FAMEM, também vem trabalhando muito em favor das cidades maranhenses. Portanto, Codó e seu povo estão satisfeitos em sempre receber o apoio e carinho destes dois políticos”.

Obras – Construído em uma área localizado na região central da cidade, o CEUs é um complexo esportivo e cultural dotado de ótima infraestrutura (possui quadra poliesportiva, rampa de skate, anfiteatro, biblioteca, sala para capacitações, laboratório de informática) para oferecer lazer, entretenimento e educação aos moradores.

As Academias de Saúde são espaços dotados de equipamentos, estrutura e profissionais qualificados com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população codoense.

Já a UBS do bairro São Sebastião, além de profissionais qualificados e ótima infraestrutura, oferecerá aos moradores atendimento domiciliar.

Governador Flávio Dino e prefeito Edivaldo assinam convênio para pavimentação de vias em São Luís

Política
 

Governador Flávio Dino e prefeito Edivaldo Holanda Júnior celebraram convênio para pavimentação de vias em São Luís

Governador Flávio Dino e prefeito Edivaldo Holanda Júnior celebraram convênio para pavimentação de vias em São Luís

O governador Flávio Dino e o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, assinaram na manhã desta quinta-feira (16), convênio para investimento de R$ 20,6 milhões em obras de melhoria de vias urbanas na capital maranhense, numa extensão de aproximadamente 120 quilômetros. O convênio faz parte do Programa ‘Mais Asfalto’ do Governo do Estado que já beneficiou mais de 10 municípios maranhenses com pavimentação.

Com a parceria entre governo do Estado e Prefeitura de São Luís, 296 ruas e avenidas, abrangendo 17 bairros da capital, passarão pelo processo de recapeamento asfáltico com o objetivo de melhorar a qualidade da pavimentação e a trafegabilidade nas pistas.

“Esse convênio é a prova de que há um trabalho conjunto entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. O Governo do Estado está contribuindo para que os bairros da nossa cidade tenham melhoria da pavimentação”, destacou o governador Flávio Dino.

O convênio foi assinado pelo governador Flávio Dino; pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto; e pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo. A parceria entre Estado e Município beneficiará 17 bairros de São Luís.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior destacou o compromisso da gestão estadual em apoiar os municípios demonstrando a mudança na forma de gerir o estado. Edivaldo lembrou que nos seus dois primeiros anos de gestão à frente da Prefeitura de São Luís a administração anterior do Governo do Estado não firmou nenhuma parceria.

“Estamos trabalhando para garantir melhorias efetivas da mobilidade urbana de nossa capital. Durante os dois primeiros anos de mandato, a Prefeitura de São Luís foi perseguida pela gestão passada do Governo do Estado. Agora, com a chegada do governador Flávio Dino, o Maranhão e a cidade de São Luís passaram a viver um novo momento. São Luís passou a ter um governador amigo da cidade, que tem caminhado ao lado da cidade, enfrentado os problemas ao lado do prefeito”, frisou.

Na região Itaqui-Bacanga serão recapeados mais de 36 quilômetros de vias, abrangendo os bairros Vila Embratel, Anjo da Guarda, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vilas Mauro Fecury I, Vila Mauro Fecury II e Alto da Esperança.

Os demais bairros contemplados pelo convênio são Cidade Operária (42 quilômetros); Cohab (10,9 quilômetros); João de Deus/São Bernardo (7,4 quilômetros); Vila Luizão (9 quilômetros); Coroadinho (6,5 quilômetros) e Vila Nova República (6,7 quilômetros).

O secretário Clayton Noleto lembrou que foram priorizados bairros populosos da capital. “Esses são bairros com grande adensamento populacional. Estamos muito contentes em participar desse momento e vamos trabalhar com muito afinco para que outros momentos como este sejam concretizados”, afirmou.

Todas as vias são componentes do corredor de ônibus e foram incluídas no programa de requalificação devido às atuais condições do pavimento, bastante danificado. O processo de recapeamento consiste na aplicação de uma substância (pintura de ligação) sobre a superfície, para proporcionar aderência, sendo colocada em seguida uma nova camada de asfalto.

Além das autoridades que assinaram o convênio, o ato foi acompanhado pelos secretários estaduais Márcio Jerry (Articulação Política e Assuntos Federativos), Marcelo Tavares (Casa Civil), Robson Paz (Comunicação) e pelo presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana, Artur Cabral; pelos secretários municipais Lula Fylho (Governo), Batista Matos (Comunicação), Geraldo Castro Sobrinho (Educação) e o controlador-geral do Município, Délcio Rodrigues; pelos deputados estaduais Humberto Coutinho, Rigo Teles, Levy Pontes e Léo Cunha; e pelos vereadores Severino Sales e Osmar Filho.

Irmão do principal financiador da campanha de Flávio Dino é preso

Política
 

 
Atual7Josimar Nobre Macedo

Homens da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) do Maranhão prenderam, na tarde desta sexta-feira (17), em Lago da Pedra, Josimar Nobre Macedo, o “Ná” ou “Velho”, irmão do principal financiador de campanha do governador Flávio Dino (PCdoB), Dedé Macedo, pai do deputado estadual Fábio Macedo (PDT) e do prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo (PCdoB).Ná, que já havia sido preso em 2011 por roubos de cargas e assalto à agências bancárias, é suspeito de participar de uma quadrilha de assaltantes de banco e de agências dos Correios desarticulada pela Polícia Militar estadual na última quarta-feira (15), quando cinco integrantes do bando foram presos em uma operação comandada pelo subtenente José Antônio, após terem assaltado a agência dos Correios de Lago da Pedra e a casa de um empresário em Lago do Junco.

A polícia investiga se o irmão de Dedé Macedo, que foi conduzido para São Luís para prestar depoimento, seja o chefe da quadrilha.

Prisão de Ná (último da direita) em 2011, por roubo de cargas e assaltos a banco

Repórter global Caco Barcellos fica preso no Maranhão

Política
 

Jornalista do Profissão Repórter, da Rede Globo

Jornalista do Profissão Repórter, da Rede Globo

O jornalista e produtor do programa “Profissão Repórter”, Caco Barcellos, não deu sorte hoje quando se deslocava de Marajá do Sena para a cidade de Lagoa Grande.

Ao passar por uma rodovia estadual que liga as cidades de Lago da Pedra a Lagoa Grande, seu veículo atolou no meio da estrada.

Esta é uma obra que vinha sendo realizada ainda pelo governo de Roseana Sarney faltando apenas imprimir os serviços de terraplenagem para que o asfalto fosse colocado.

Ocorre, porém, que no governo de Flávio Dino as obras foram paralisadas e vem causando enormes transtornos para quem nela passa.

Caco Barcellos esteve antes em Bacabal e Marajá do Sena fazendo matérias sobre o extremo estado de pobreza das cidades e o desvio de recursos por gestores públicos.

Então deve aproveitar para mostrar ao Brasil como os governos trataram e continuam tratando nossas vias de acessos.

Veja o momento em que dançarina de Latino é brutalmente assassinada

Política
 

G1 Imagens divulgadas nesta sexta-feira (17) pela página no Facebook do Radar Costa Verde mostram o suposto momento em que a dançarina Amanda Bueno era agredida antes de ser morta. O marido da ex-integrante da Jaula das Gostozudas e Gaiola das Popozudas é o principal suspeito de cometer o crime. O assassinato ocorreu na casa do casal, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (16). O vídeo publicado nesta reportagem foi editado por conter imagens fortes. As imagens de câmeras de segurança mostram um homem e uma mulher saindo pela porta. Eles caem no chão do jardim da casa e ele começa a bater com a cabeça dela na pedra. Em seguida, ele se levanta, volta com uma arma e dispara contra a mulher. A gravação corresponde à dinâmica do crime descrita por policiais. Investigadores confirmaram que o vídeo está sendo analisado pela polícia como prova.

Imagens fortes mostram agressão que levou a morte de dançarina no RJ (Foto: Reprodução?Facebook Radar Costa Verde)Imagens fortes mostram agressão que levou a morte de dançarina no RJ (Foto: Reprodução/Facebook Radar Costa Verde)

O marido da dançarina, Milton Severiano Ribeiro, de 32 anos, é conhecido como “Miltinho da Van”, pois trabalha com transporte alternativo em Nova Iguaçu. Depois da morte de Amanda, o suspeito se envolveu em um acidente de trânsito e acabou preso. A polícia encontrou pelo menos quatro armas dentro do veículo. A casa onde o casal morava estava interditada na manhã desta sexta-feira (17) para a realização da perícia.

Marido é o principal suspeito pela morte da dançarina Amando Bueno, no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)Marido é o principal suspeito pela morte da dançarina Amando Bueno, no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)

De acordo com o Fábio Cardoso, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o suspeito, que teria roubado o carro de um vizinho logo depois de assassinar a mulher, foi localizado por agentes da unidade e, ao tentar escapar, perdeu o controle da direção do veículo e capotou. Ele foi encaminhado, sob escolta policial, ao Hospital da Posse. De acordo com a polícia, Ribeiro foi autuado por homicídio triplamente qualificado por assassinar a mulher, por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima, além de roubo majorado de carro e porte ilegal de armas. Discussão De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 17h30 na casa onde o casal vivia. Vizinhos teriam ouvido uma discussão seguida de disparo de arma de fogo. O corpo de Amanda foi levado para o Instituto Médico-Legal. Milton Severiano Ribeiro será transferido para um presídio nesta sexta, informou a polícia. Amanda, cuja família é de Goiânia, deixou a Jaula das Gostozudas em janeiro de 2013. “Tão linda. A cena mais chocante que eu já vi”, publicou numa rede social uma amiga da dançarina.

Obs: abaixo fotos da dançarina enviadas ao Blog. 17-gostozuda-maior988518_1379329522395844_5645995914235034826_n4vqkzx8b6a_79zzufrc87_file340x650_homicidio-amanda-bueno-brasil_1511722





  • Polls
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 8722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.