Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

O Globo admite que no Maranhão pode ter segundo turno

Política
 

Em matéria publicada no dia 30, terça-feira, o jornsal o Globo admite que pode twr segundo turno na eleição do Maranhão e cita como fonte dois institutos de pesquisas: Ibope e DataFolha.

O Globe faz uma análise dos 14 estados em que a disputa poderá ser definida no primeiro turno. Aponta o Maranhão, mas não indica tanta certeza. Tanto que coloca o estado do Maranhão como uma dúvida.

“Além dos cinco estados em que pode fazer o governador já no próximo domingo, o PMDB lidera ou pode disputar o segundo turno ainda em outros oito estados: Ceará, Goiás, Maranhão, Paraná, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia”, afirma o jornal que é dos maiores de circulação no país e indica os últimos números do DataFolha e Ibope.

O leitor mais atento há que perguntar como teremos segundo turno se os institutos apontam a vitória no primeiro? O Ibope, por exemplo, errou em 2006 dando a vitória de Roseana Sarney no primeiro turno. Quem ganhou foi Jackson Lago no segundo turno.

A debandada dos prefeitos não alterou a ordem dos fatores visto que ampla maioria encontra-se desgatada junto aos eleitores de seus municípios e a adesão a Flavio Dino seria apenas uma maneira encontrada para trair.

Lobão Filho apresenta propostas de confiança no Maranhão em debate na TV

Política
 

O candidato ao governo estadual, senador Lobão Filho (PMDB), da coligação “Pra Frente, Maranhão” discorreu no debate realizado na noite desta terça-feira (30) pela TV Mirante, afiliada da rede Globo em São Luís, os principais pontos do seu Plano de Governo delineado no Programa de Aceleração do Maranhão, o PAM.

Ele destacou suas principais ações e programas “sem tentar enganar ou ludibriar a população com propostas demagógicas ou falsas promessas de mudanças” que transformaram os municípios administrados pelos aliados do candidato comunista em verdadeiros caos, por ineficiência e falta de compromisso de seus gestores com a sua cidade e o seu povo.

Lobão Filho alertou também para o falso discurso daqueles que são financiados por grandes empreiteiros e agiotas, portanto “presos às suas vontades e não aos anseios e pleitos da população e compromissado com o desenvolvimento social e econômico do seu Estado.

“Nossos recursos estão disponíveis e a população pode consultar a qualquer momento. Somos transparentes. Não omitimos absolutamente nada. As nossas contas são públicas. Enquanto isso, tem candidato que tenta omitir que recebeu da empresa OAS, recursos de três milhões de reais e que faz uma campanha milionária”, assinalou. A empresa OAS S.A. teve o seu nome incluído no cadastro da “lista suja” do trabalho escravo como forma preventiva para o combate essa prática abominável.

O candidato peemedebista ressaltou durante o debate que acha significativa a renovação do seu grupo e não o continuísmo. “Inclusive a governadora Roseana Sarney venceu a última a eleição com mais de um milhão de votos à frente do candidato comunista. A população foi quem julgou e aprovou”, afirmou ao enfatizar que em seu governo vai seguir os seus projetos, porque “tenho identidade própria e vou imprimir a marca de um governo com visão empresarial focada no cidadão e com resultados positivos previamente com seus prazos para serem conquistados”.

Lobão Filho finalizou o embate político assinalando que tem um compromisso de fé e de alma para renovar o Maranhão em um estado de muita paz e prosperidade, onde cada um dos quase sete milhões de brasileiros que aqui residem tenham orgulho de sua terra. “Vamos fazer um estado forte, rico economicamente com distribuição mais equilibradas de todas as riquezas produzidas em nosso Estado”.

Dalton Arruda: a surpresa desta eleição 2014

Política
 

Do Blog do Minard
Uma campanha que começou tímida mas bastante organizada, Dalton Arruda com certeza será a grande surpresa desta eleição. E como tal, nem precisa está em lista dos chamados “adivinhões” da politica.

Jovem e ainda novo na politica, Dalton Arruda vem fazendo um estilo novo de campanha. Seriedade e acima de tudo, honrando seus compromissos com seus parceiros, Dalton tem feito sua marca nesta campanha.

Dalton Arruda disputa uma vaga de deputado federal, diretamente com verdadeiras feras do cenário politico como: Junior Marreca, Fufuquinha (diga-se fufuquinha Pai) e atá mesmo com seu presidente de partido o deputado federal Lourival Mendes.

Por onde passa o jovem candidato vem fazendo importantes parcerias e firmando compromissos com a população por onde anda.

Patricia Vieira, Priscylla, J Pinto e até Edilásio estão confiando na proposta de Dalton que não hesitaram em fazer parcerias. ” em São Luís e na região da baixada agente vem bem votado” disse J Pinto. “Em Presidente Dutra fizemos um grande trabalho,agora é esperar dia cinco chegar” afirmou a candidata Priscylla, forte liderança na região.

Mas não para por ai, Dalton Arruda está transformando seus últimos dias de campanha em um verdadeiro mutirão de caça ao voto. E claro, sempre honrando com o que promete, mantendo a sua marca que com certeza levará o jovem candidato a uma cadeira na Câmara Federal.

E como diz seu slogan de campanha ” A ESPERANÇA DO NOVO MARANHÃO” … só faltou votar em Flávio Dino para o pacote ser completo, mas ai já é outra história.

Gil Cutrim vira Flávio Dino, conforme antecipou pela manhã o Blog

Política
 

11h07 da manhã de hoje o Blog do Luis Cardoso antecipou o apoio que o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, declararia em favor do candidato comunista Flávio Dino, o que de fato veio acontecer agora no período da tarde, na cidade de Balsas.

O Blog obteve a informação desde ontem à noite e não pode informar por causa de uma invasão de rackeres, deixando o site fora do ar até às 10h30 de hoje.

Antes, porém, o Blog soube três dias antes da costura que resultou no apoio do prefeito de Paço do Lumiar, Professora Josemar, e seu vice Marcone Lopes ao comunista.

Gil Cutrim, que sempre votou em dona Nice Lobão (mãe de Lobão Filho) para deputada federal dizia que em Ribamar o senador do PMDB iria ganhar a eleição. Só não disse que sem dinheiro ficaria de braços cruzados. E foi exatamente o que aconteceu.

Faltando quatro dias para a eleição, após promessas de convênios e tratamento diferenciado em um futuro governo, Cutrim não apenas levou seu irmão Glalbert Cutrim, candidato a deputado estadual, como trouxe imediatamente 12 prefeitos a ele ligados para o projeto da trairagem.

Dentre eles o de Matinha, Poção de Pedras, Turilândia, Altamira do Maranhão e Brejo de Areia. Além desses, mais outros 14 irão declarar apoio ao comunista. Todos complicados na Justiça.

Mas ao que interessa neste e em todos os momentos aos candidato Flávio Dino não é qualidade, mas sim quantidade. Aliás, seu palanque concentrava o maior número de políticos corruptos e agora cada vez aumentando mais.

Irmãos são presos como suspeitos de incendiar ônibus no Recanto Vinhais

Polícia
 

Dois suspeitos de incendiarem um ônibus da empresa Primor durante a manhã desta quarta-feira (1º) no Recanto dos Vinhais, foram presos pela Policia Militar no início da tarde.

Os irmãos Gilmar Delgado Sousa, de 20 anos, e Alan Delgado Sousa, de 19 anos são suspeitos desse ataque criminoso e por assaltos também.

Os presos foram conduzidos até a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Só hoje, dois coletivos foram atacados. Há rumores de que, mais uma vez, a ordem para os ataques tenham partido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Segundo relatos de familiares de presos, durante a madrugada, eles teriam sido retirados das celas e espancados por militares da Força Nacional.

Pela manhã as visitas foram proibidas e estes, teriam sido os motivos da ordem de tocar fogo nos ônibus em São Luís.

Parentes dos detentos procuraram os direitos humanos para formalizarem suas reclamações.

Prefeita de São Raimundo do Doca Bezerra tenta virar a casaca e apoiar Dino

Política
 

A prefeita de São Raimundo do Doca Bezerra, Arlene Uchôa (PT), tentou apoiar a campanha de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Estado. Nesse sentido, a prefeita, o marido dela, Dr. Francisco Filho, uma liderança política no município e coordenadores da campanha comunista passaram longos dias costurando o acordo.

Tudo seria fechado na passagem de Flávio Dino pela região, na última sexta-feira (26). Ocorre, porém, é que o comunista recusou a proposta da prefeita e do marido dela, que incluía o controle do Hospital que está sendo construído pelo Estado na cidade, recursos suficientes para administrá-lo e a indicação dos nomes dos servidores que irão trabalhar na unidade de saúde e na escola do Estado.

Dr. Francisco Filho tentou selar esse acordo com Flávio Dino, em vários momentos da carreata, mas sem sucesso. A última tentativa foi na porta do avião numa pista entre Pedreiras e Lima Campos, onde o candidato embarcou para realizar comícios em outras cidades. No entanto, num rápido diálogo, Flávio Dino recusou entregar os cargos do Estado, caso ele seja eleito governador, nas mãos do grupo da prefeita.

“Eu não posso fazer isso, compreenda que tenho compromisso com pessoas que estão há mais tempo comigo na campanha em São Raimundo do Doca Bezerra”, respondeu Flávio Dino entrando no avião.

O avião decolou, em solo ficou uma turma desapontada com o não selamento do acordo entre a prefeita Arlene Uchôa e Flávio Dino.

Segundo ônibus é incendiado nesta quarta e motoristas paralisam atividades

Polícia
 

Dois ônibus foram incendiados nesta quarta-feira (1º) em São Luís e por esta razão todos os coletivos foram recolhidos.

O primeiro foi no bairro do Recanto do Vinhais, o segundo no bairro do Piquizeiro, próximo ao Anil.

No Recanto, um veiculo da empresa Primor foi o alvo de criminosos. Já no Anil, vândalos invadiram um ônibus que fazia a linha Pão de Açúcar e queimaram algumas cadeiras.

Neste segundo caso, as chamas foram contidas pelos próprios moradores. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar já estiveram nos dois locais.

Com as ações criminosas os motoristas pararam as atividades. O Sindicato dos Rodoviários e das Empresas de Transporte Coletivo emitiram nota informando a paralisação.Veja abaixo.

Ambos cobram medidas enérgicas do Governo do Estado.

NOTA

O SET – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luis e o STTREMA – Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Estado do Maranhão informam que houve na manhã desta quarta-feira (01.10) dois casos de incêndio a ônibus em São Luis.

A Secretaria de Segurança e a Força Nacional já foram informadas, e estão tomando as providências para a captura dos vândalos envolvidos.

Porém, visando a segurança dos usuários, bem como dos operadores do sistema de transporte de São Luis, o SET e o STTREMA informam que a frota de veículos está sendo totalmente recolhida de forma imediata.

O retorno da operação deverá ocorrer somente quando houver uma reunião com o sistema de segurança e a governadora do Estado do Maranhão, para dar garantia aos veículos e aos usuários.

SET – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís

STTREMA – Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Estado do Maranhão

Bandidos voltam a incendiar ônibus em São Luís. Veja as imagens!

Polícia
 

Mais uma ação de vândalos deixa a cidade em pânico na manhã desta quarta-feira (01).

Um grupo composto por quatro bandidos armados deram ordens a passageiros, motorista e cobrador de um coletivo que faz linha Recanto Vinhais e atearam fogo no veículo destruindo-o completamente.

Com a ação criminosa os rodoviários devem anunciar uma nova paralisação.

Veja as imagens e as fotos do incêndio, registradas pelo Blog do Luis Cardoso.

Abaixo as fotos

incendio-1

incendio-2-640x480

incendio-3-640x480

saoluis

Gil Cutrim e Luis Fernando devem anunciar apoio a Flávio Dino

Política
 

Primeiro foi o prefeito e vice prefeito de Paço do Lumiar, Professor Josemar e o advogado Marcone Lopes , respectivamente, que anunciaram ontem a adesão ao candidato comunista Flávio Dino.

O acordo estava costurado tem mais de uma semana. A desculpa apresentada foi a de que estariam apenas seguindo a vontade de seus eleitores.

Não é verdade. A dupla aguardava o que não veio para a campanha: dinheiro. Reclamaram também da ausência do governo estadual em Paço do Lumiar, outra inverdade.

Desde a noite de ontem vem sendo aguardada a declaração de apoio do prefeito e ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim e Luis Fernando, respectivamente, ao candidato comunista.

O primeiro não compareceu ao ato liderado pela apresentadora de TV e esposa do senador Lobão Filho na cidade de Ribamar. Sumiu.

O segundo anunciou seu afastamento em definitivo da política maranhense desde que renunciou à condição de candidato a governador pelo grupo Sarney.

Meses depois estava engajado na candidatura de Glaubert Cutrim a deputado estadual, irmão do prefeito Gil Cutrim. Luis Fernando também se engajou na candidatura a deputado federal de Hildo Rocha e do candidato a senador Gastão Vieira, menos na de Lobão Filho.

Por motivação política, hackearam o Blog de Luis Cardoso

Maranhão
 

O Blog do Luis Cardoso foi hackeado na madrugada desta quarta-feira (01) e por esta razão ficamos algumas horas com a nossa página desabilitada.

Pela primeira vez em sete anos isto ocorreu e acredita-se em motivação política, uma vez que estamos às vésperas das eleições. O Blog tem posição política firmada que nunca escondeu do seu leitor a nossa postura.

“Acredito que seja uma manifestação motivada por interesses políticos diante de nosso posicionamento que é muito claro”, afirma Luis Cardoso, titular do Blog.

Mas informamos aos nossos leitores fieis, responsáveis pelas mais de 40 mil visitas diárias da nossa página, que estamos tomando todas as providências técnicas necessárias e o nosso banco de dados já está sendo recuperado com sucesso.

Adiantamos também que já está sendo localizado o responsável pelo ataque e tão logo isso aconteça, o mesmo será responsabilizado criminalmente. Os boletins de ocorrências serão lavrados na Polícia Federal e na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

MP move Ações Civil e Penal contra ex-prefeito de Cidelândia

Política
 

O Ministério Público do Maranhão, por meio do Grupo de Promotores Itinerantes (GPI), ingressou com Ação Civil Pública de ressarcimento ao erário e ofereceu Denúncia, em 28 de agosto, contra o ex-prefeito de Cidelândia, José Antônio Lisboa Neto.

A Ação Civil Pública, amparada em decisão do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, é referente ao desvio de recursos em 1997, quando o acusado exercia a função de prefeito.

José Antônio Lisboa Neto adicionou ao seu patrimônio a quantia de R$ 340.130,39 e, a pedido do MPMA, deve repor ao erário do município de Cidelândia o valor corrigido de R$ 736.815,04.

O GPI alega que o ex-prefeito chegou a emitir um cheque do Banco do Estado do Maranhão (BEM), no valor de R$ 930,00, para adquirir uma corrente de ouro.

O uso indevido de recursos públicos configura crime, conforme o disposto no Decreto-Lei nº 201/67, que responsabiliza os prefeitos municipais por apreciar ou desviar rendas públicas em proveito próprio ou alheio. Diante dos fatos, os promotores embasam Denúncia contra o ex-gestor.

Termo judiciário da Comarca de Açailândia, o município de Cidelândia fica localizado a 612 km de São Luís.

As informações são do MPMA

Lobão Filho discute relacionamento entre governo e igreja com líderes evangélicos

Política
 

Foto Júnior Foicinha (5)

O candidato ao governo do Estado, senador Lobão Filho (PMDB), reuniu-se, nesta segunda-feira (29), em São Luís, com lideranças evangélicas para discutir o relacionamento entre o governo e as igrejas do Maranhão. Pastores e membros de diversas congregações compareceram ao evento e discutiram propostas de alianças para o desenvolvimento de serviços sociais em prol do estado.

“O governo não pode financiar a igreja, mas pode instrumentá-la para que vocês atuem na sociedade junto ao governo. A igreja é um bom caminho, por exemplo, para tirar os jovens das drogas. Não vou tirar os jovens do crack com a polícia, mas pela fé e pela alma e não há como chegar ao coração das pessoas sem vocês”, afirmou Lobão Filho aos pastores.

O missionário Vilas Boas, presidente da Unipas (União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários) no Maranhão levantou a necessidade de albergues e casas de repouso para abrigar mendigos no estado. “Nós capelães distribuímos alimentos e cobertores à noite para os moradores de rua, mas não temos para onde leva-los”. Vilas Boas citou o exemplo de estados como São Paulo e Santa Catarina em que o estado oferece albergues com banho e dormitório para que essas pessoas passem a noite.

Lobão Filho propôs um serviço em larga escala, equiparando o trabalho de todos os pastores à capelania. “Minha proposta é que os pastores não se direcionem apenas aos fieis, mas que assistam às famílias em situações de dificuldade, aos presos e demais setores da sociedade carente de amparo espiritual”, sugeriu.

“Há traficantes nas portas das escolas e a igreja é o exército do bem para enfrentar esse mal. Para enfrentar o traficante, o governo tem a polícia, mas a igreja é uma grande aliada das vítimas”, completou.

Juventude – O estudante Mizael Junior participante do programa do governo federal Ciência sem Fronteiras destacou a participação do senador Lobão Filho na aprovação do programa no Congresso Nacional e afirmou que o candidato tem muito a fazer pela juventude do estado.

“A juventude evangélica apoia Lobão Filho. Em terra que o comunismo pisa não cresce grama. Quem conhece a verdade, não apoia o outro lado”, declarou.

Lobão Filho recebeu as orações dos líderes evangélicos para a graça de inteligência emocional e habilidade para lidar com as pressões da reta final. O candidato agradeceu as preces e finalizou o evento com um pedido. “Não venho aqui pedir votos, mas peço que vocês orem para que seja escolhido o melhor candidato para o Maranhão. O nosso estado pode ser muito maravilhoso para o nosso povo e, se Deus permitir, há de ser muito em breve”.


Deputado Federal Dr. Mário Braga - 2888

Deputado Estadual Stenio Rezende - 28029

Deputada Estadual Ana do Gás - 10000

Deputado estadual Roberto Costa - 15789

Deputado Estadual Carlinhos Amorim - 12123

Deputado Estadual Rigo Teles - 43200

Deputado Federal Pereirinha - 1733

Deputado Estadual Aristides Milhomem - 27131



Contatos

E-mail: [email protected]
Telefone: 98 3236-1351
Celular: 98 8722-6094

Arquivos

Posts ordenados por data de publicação.