Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Urgente! Duas mortes em Pedrinhas e presos novatos são feitos de refém

Política
 

Um motim em Pedrinhas resultou em uma grande rebelião, onde os apegados estão incendiando a penitenciária e protestando de uma forma bem peculiar.

image

O caos já está tomando de conta do ambiente. Dois presidiários já foram assassinados dentro da cadeia, já os presos novatos estão sendo feitos de refém. Até agora o que se sabe é que essa é uma forma de protesto contra algumas das insatisfações que os apenados têm.

O blog já havia alertado sobre a possibilidade da rebelião. Os próprios carcerários já vinham denúnciando o aglomerado de problemas que vinham enfrentando.

Familiares de detentos fazem aglomeração na porta da penitenciária.

Em breve novas informações.

Gil Cutrim inaugura UBS do Parque Vitória e Centro Social da Alonso Costa GE

Política
 

Neste sábado, programação em homenagem ao aniversário de Ribamar continua com entregas de mais obras; lançamento do Cidade Digital; e atividades culturais e religiosas.

O prefeito Gil Cutrim (PDT) inaugurou nesta sexta-feira (23) a Unidade Básica de Saúde do Parque Vitória e o novo Centro Social da Vila Alonso Costa. A entrega das obras faz parte da programação festiva em comemoração ao aniversário de 64 anos de emancipação política e administrativa do município de São José de Ribamar.

A UBS do Parque Vitória possui ótima infraestrutura (consultórios médicos e odontológicos; sala de nebulização, sala de curativo, farmácia, auditório, dentre outras dependências), equipe qualificada de profissionais e irá ampliar a oferta de atendimento de saúde para os moradores nesta região de São José de Ribamar

O Centro Social teve a sua infraestrutura totalmente recuperada pela prefeitura. Com os serviços, o espaço oferece, a partir de agora, melhores condições para receber ações do município e do governo federal de convivência de fortalecimento de vínculos, atendendo crianças, adolescentes e idosos. Também serão oferecidos atendimento do cadastro único; benefícios eventuais  e outros serviços da assistência social.

“O Gil, sem dúvida, foi o prefeito que mais trabalhou pela Alonso Costa. Asfaltou dezenas de ruas, recuperou a escola municipal, investiu em ações de melhoramento da iluminação pública e, agora, nos presenteia com esse novo Centro Social. Nós, ribamarenses, só temos que agradecer o empenho e dedicação do prefeito Gil Cutrim”, afirmou o presidente da Associação de Moradores da Vila Alonso Costa, Dono do Mundo.

O prefeito agradeceu o carinho com o qual sempre é recebido pelos ribamarenses. Disse que, mesmo diante das dificuldades financeiras, a administração municipal continua investindo em ações de benefício para os ribamarenses.

“Enquanto muitos municípios, sequer, estão conseguindo pagar o funcionalismo, estamos comemorando o aniversário da cidade presenteando o cidadão com novas obras e ações. Ao contrário do que alguns tentam passar falsamente neste período de campanha, continuamos trabalhando muito por São José de Ribamar”, comentou Cutrim.

Mais ações – Neste sábado (24), dia no qual o é comemorado o aniversário do município, serão entregues à população a nova Fábrica de Gelo, no bairro do Vieira, na sede, e a nova Unidade Básica de Saúde da Vila Jota Lima, que foi reformada e ampliada. A Fábrica funcionará como importante mecanismo incentivador da pesca, uma vez que, nela, os pescadores ribamarenses poderão adquirir as barras de gelo com mais de 50% de desconto em relação aos preços praticados na Grande Ilha.

Será lançado oficialmente o programa Cidade Digital, já chamado carinhosamente pelos moradores de Ribamar Digital. Fruto de parceria entre a prefeitura e o governo federal, o projeto oferecerá internet gratuita, neste primeiro momento, aos moradores da região da sede da cidade.

No sábado, também serão realizados, na Avenida Gonçalves Dias e área do santuário religioso, os tradicionais desfile estudantil e culto ecumênico.

URGENTE! Rebelião estoura na Penitenciária de Pedrinhas

Política
 

Acaba de estourar uma grande rebelião no Complexo de Pedrinhas. Presidiários já vinham alertando para o estouro do caldeirão por causa de maus tratos que eles acham que estão recebendo, como a restrição das visitas intimas, ratos, fez-se de ratos e urina do roedor nas celas intimas, torturas e agressões psicológicas implantadas desde o início de 2015.

image

Nas últimas semanas a população carcerária vinha reclamando dos maus tratos. Alegam que não tem cursos profissionalizantes e nem o respeito para quem já foi condenado e vem cumprindo a sua pena.

image

 

Corregedora Anildes Cruz entrega medalha “200 anos do TJMA” ao ministro Teori Zavascki

Política
 

Trabalho do ministro como jurista discreto e firme foi destacado durante solenidade.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki recebeu das mãos da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, a Medalha Comemorativa dos 200 anos do TJMA em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (23), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão. Ele também foi agraciado com a Medalha do Mérito Judiciário Cândido Mendes. Estiveram presentes o presidente do TJMA, desembargador Cleones Carvalho Cunha, o desembargador Elton Leme, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Cristina Leme, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargadores do TJMA, além de juízes, defensores públicos, deputados e servidores.

anildes-cruz-entrega-medalha-ao-ministro-teoriA concessão da Medalha Cândido Mendes ao ministro do STF foi aprovada pelo Plenário do Tribunal em novembro de 2015, após indicação feita pelo desembargador Paulo Vélten Pereira, que fez a entrega da medalha ao ministro Teori Zavascki. O jurista está em São Luís para proferir palestra em uma faculdade.

HOMENAGEM – Durante a entrega da medalha, o desembargador Paulo Vélten ressaltou a trajetória jurídica do ministro e sua atuação técnica e discreta nas decisões, demonstrando harmonia entre Justiça e Direito. Ele destacou casos como a condução do processo acerca da Operação Lava-Jato e o julgamento que reconheceu a possibilidade de início da execução de pena condenatória após a confirmação em 2º Grau. “Prestamos essa homenagem pela admiração ao grande processualista e professor, em nome do TJMA e da sociedade maranhense”, disse. O presidente do TJMA, desembargador Cleones Cunha, também frisou que a concessão da Medalha se dá como justa homenagem em reconhecimento ao trabalho do ministro.

O ministro Teori Zavascki disse que recebe a Medalha Cândido Mendes na dimensão pessoal – em honra própria e de seus familiares -, e, principalmente, institucional, pois se trata de uma homenagem prestada por juízes para um colega, o que leva a uma reflexão sobre o papel do Poder Judiciário, especialmente no momento importante vivido pelo país, em que as instituições devem se fortalecer.

Ele destacou a missão constitucional conferida aos juízes, na apreciação de ameaças e lesões a direito e no papel de fazer cumprir a lei, que deve se pautar na imparcialidade e independência, não atendendo a voluntarismos e com coragem para enfrentar, inclusive a opinião pública em alguns casos. “Não temos no sistema uma forma de escolha direta de juízes pelo povo, mas nossa função social se legitima perante a sociedade pela atuação imparcial e no exercício adequado e conforme as determinações de lei no dia a dia”, acrescentou.

Zé Costa 13 arrasta multidão nas ruas de Zé Doca

Política
 

O candidato do PT, José Costa, tem intensificado a campanha na cidade de Zé Doca. E por onde tem passado, ruas, praças e avenidas, e povoados tem recebido manifestações de carinho e apoio da população daquele município.

2016-09-24-photo-00001076

Em uma das manifestações, mais de oito mil pessoas compareceram em passeata pelas ruas de Zé Doca como mostra o vídeo.

 

Pintinho da Itamaraty caminha para ganhar uma vaga na Câmara Municipal de São Luís

Política
 

Pintinho Itamaraty está em campanha a 30 dias para conquistar uma vaga de vereador e tem feito um trabalho intenso visitando vários bairros da capital.

2016-09-24-photo-00001134

Dezenas e dezenas de comunidade tem recebido o candidato a vereador Pintinho Itamaraty que tem como pai o suplente de senador Pinto Itamaraty.

Pintinho tem duas graduações e duas pois graduações e com 10 anos de experiência com empresário. Formado/graduado em administração de empresas, comunicação marketing e propaganda, pós graduado em gestão de pessoas e gestão empresarial

É filiado no PSDB o mesmo partido que o Pinto Itamaraty se elegeu duas vezes deputado federal
Em 2006 e 2010

2016-09-24-photo-00001133

2016-09-24-photo-00001135

Prefeito agressor de Mirinzal cobra votos aos tapas na cara do eleitor

Política
 
O prefeito de Mirinzal, o enrolado Amaury Almeida (PDT), aquele que tem envolvimento com agiotas, por se achar dono da cidade, trata seu eleitores como cachorros e aqueles que não votam nele, o castigo é tapa na cara. Foi assim o que aconteceu ontem, no início da tarde, e teve como vítima o comerciante Ednaldo Lemos Abreu.
Prefeito Amaury (à esquerda) agrediu o eleitor (de camisa amarela)

Prefeito Amaury (à esquerda) agrediu o eleitor (de camisa amarela)

O agressor se deslocou até ao bairro do Tungo para cobrar de Ednaldo a devolução de R$ 1 mil reais que ele havia dado para comprar o voto do comerciante e de sua família.

Ocorre que o acerto teria sido feito em R$ 3 mil, mas o prefeito teria dado menos da metade, o que fez o comerciante avisar que não votaria mais em Amaury.

Irritado, o prefeito metido a casqueiro levou jagunços em seu carro e partiu para a cobrança, chamando o comerciante de nomes impublicáveis e ainda desferiu um tapa no rosto da vítima e o ameaçou de morte. O caso foi imediatamente registrado na delegacia da cidade, local que o prefeito também se diz ser o dono.

O fato truculento revoltou os moradores e familiares da vítima. Confira o vídeo:

Instituto sem credibilidade realiza pesquisa para adversários de Alan em Bacabeira

Política
 

O mais desmoralizado instituto de pesquisa do Maranhão, INOP (Instituto Nacional de Opinião Pública), vai divulgar, nos próximos dias, uma pesquisa de intenção de votos realizada na cidade de Bacabeira.

inopA ausência de credibilidade começa na origem do INOP. O instituto, registrado como Rafaela C. L. Gomes, com sede em São Luís, já foi notificado pelo Instituto Nacional de Opinião e Pesquisa – SP, por estar usando, indevidamente, a marca do instituto paulista.

A má fama do instituto se dá também pela maneira de apresentar números totalmente fora da realidade vivenciada nos municípios do Maranhão. Foi assim em Governador Archer, Mata Roma e São João dos Patos. O instituto apresenta pesquisas com resultados de candidatos acima de 50%. E um detalhe curioso. O beneficiado é quase sempre o contratante.

Veja aqui: http://correiocodoense.com.br/inop-pode-ter-alterado-resultado-de-pesquisa-em-mais-tres-municipios-maranhenses/

Os métodos de levantamento estatístico, ao que parece, sempre cheiram a fraude deliberada. A própria justiça já duvidou da seriedade da empresa.

Nas eleições de 2012, a pesquisa do INOP ficou sob suspeita em Anajatuba. Naquele período, a juíza da 109 Zona Eleitoral, Edeuly Maia, concedeu despacho favorável ao requerimento de um partido local para que o instituto apresentasse os relatórios e todos os documentos referentes à pesquisa eleitoral realizado no município. Simplesmente, não foi registrado, em um universo de 447 entrevistados, nenhum voto nulo. Estranhamente, também não havia eleitores indecisos no município. Um erro grosseiro.

Veja aqui: http://www.marcoaureliodeca.com.br/2012/09/15/pesquisa-do-inop-sob-suspeita-em-anajatubal/

Por essas e outras, o eleitor Bacabeirense deve ficar atento aos critérios desta pesquisa, cuja finalidade dos contratantes já sabemos: manipular a população.

Júnior Verde intensifica campanha no interior do Estado

Política
 

Com uma extensa agenda de compromissos, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) tem conciliado a atividade parlamentar com o apoio aos candidatos no interior do Estado. No decorrer da última semana, o parlamentar percorreu os municípios de Balsas, Riachão, São João do Paraíso, Newton Bello, Olívio Caldas, Santa Luzia do Paruá, Newton Bello, Buriticupu, Açailândia, São Francisco do Brejão, Ribamar Fiquene e Loreto.

img_4636

São diversos municípios maranhenses, em todas as regiões, cumprindo agenda política para dar reforço aos candidatos que concorrem pelo partido. As manifestações populares refletem o sentimento e a expectativa de mudança do povo. “É gratificante perceber a força dos nossos candidatos, e a reação das multidões só demonstram o desejo, em muitos locais, de renovação”, disse Júnior Verde.

Na semana passada, o parlamentar esteve em Brejo, Alto Alegre do Pindaré, Joselândia, Cajari, Zé Doca, Governador Nunes Freire, Zé Doca, Tufilândia, Peritoró, Cantanhede, Barreirinhas, São Mateus e Duque Bacelar.

Edilázio participa de ato político em Santo Amaro

Política
 

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) participou de gigantesco ato político, no último fim de semana, no município de Santo Amaro do Maranhão.

edilazio-em-santo-amaro-do-maranhaoAo lado da prefeita Luziane (PP), candidata à reeleição pela coligação “União Por Santo Amaro”, o parlamentar integrou uma caminhada pelas principais vias do bairro e um comício, do qual participaram lideranças políticas, comunitárias e de partidos da base da prefeita.

No comício, Edilázio conclamou o eleitorado a votar em Luziane no dia 2 de outubro, e assegurou a manutenção da parceria mantida com o município nos últimos anos.

Por meio de emendas parlamentares, todas no governo Roseana Sarney (PMDB), o deputado conseguiu viabilizar calçamento para as principais vias do município e ambulâncias para o hospital municipal. Na atual gestão, o governo Flávio Dino (PCdoB) não pagou nenhuma emenda de Edilázio para Santo Amaro.

Luziane agradeceu o empenho do deputado, e reafirmou compromisso com a administração pública. O deputado federal Aluisio Mendes também participou do ato político.

Com obras não concluídas, Edivaldo quer ganhar eleição no primeiro turno

Política
 

 O prefeito Edivaldo Holanda Júnior imagina que a população de São Luís vai se deixar enganada por mentiras e falsas promessas. Garantiu a recuperação dos trechos mais estregados da avenida Guajajaras e não cumpriu. Por isso, moradores interditaram, desde o fim da manhã de ontem, sexta-feira (23), um trecho da avenida Guajajaras, no bairro São Cristóvão, em São Luís.

1474637194-618735596

Foi necessária a presença dos homens da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) para que o trecho fosse desbloqueado.

As obras começaram e não acabaram, assim como tem sido feitos em vários bairros da cidade, mas na propaganda no horário eleitoral ele mostra uma outra realidade virtual para enganar os eleitores.





  • Enquetes

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 8722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.