Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Sete búfalos são atropelados por carreta na BR-135, em Campo de Perizes

Política
 

Sete búfalos foram atropelados na madrugada desta quinta-feira (19), por volta das 4h da madrugada no KM 41 da BR-135.

Uma carreta trafegava pelo local e devido a baixa visibilidade acabou colidindo com os animais que transitavam pela via em Campo de Perizes.

De acordo com informações ela teriam fugido por uma cerca.

Nos últimos dias tem aumentado frequentemente o número de acidentes envolvendo animais soltos nas rodovias que cortam o estado. É necessário que a atenção seja redobrada principalmente com a chegada do período chuvoso.

Prefeito de Pindaré-Mirim desobedece MP e não convoca aprovados em concurso público

Política
 

O prefeito de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado, está descumprindo uma recomendação feita pelo Ministério Público.

Após assumir o cargo, passou a contratar vários funcionários esquecendo de convocar os aprovados no último concurso público homologado do dia 12 de setembro.

A recomendação feita pelo MP ocorreu no dia 10 deste mês, porém até agora ninguém foi acionado para ocupar seus devidos cargos.

O Ministério Público recomenda ainda a demissão de funcionários contratados sobre pena de inabilitação da perda de função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamentos de multa e de proibição de contratar com o poder público.

A Recomendação foi assinada pelo Promotor de Justiça de Pindaré Mirim, Cláudio Borges dos Santos.

Deputado Wellington percorrerá os 217 municípios “Ouvindo o Maranhão”

Política
 

“Vou percorrer os 217 municípios maranhenses”, anunciou o deputado estadual Wellington do Curso na tarde da última segunda-feira (16), durante entrevista concedida ao jornalista Diego Emir, no programa Conversa Franca da Rádio Capital AM.

Na oportunidade, ele ainda falou que seu objetivo será ouvir as demandas mais urgentes da população, por isso, vai retomar o programa “Ouvindo o Maranhão”. Esta é mais uma ação a ser promovida pelo seu gabinete.

Ainda durante a entrevista, Wellington abordou pontos importantes como mandato popular e a necessidade de ouvir e permanecer o próximo da população maranhense.

“Para nós, a participação popular é muito importante. Por isso, desde 2015, priorizamos esse contato direto com a população. Para 2017, priorizamos essas visitas, mas dessa vez, percorreremos os 217 municípios maranhenses. Daremos continuidade ao ‘Ouvindo o Maranhão’, projeto que já resultou em proposições na Assembleia Legislativa. Ouvir a população, certamente, é o que enriquece o nosso mandato popular, além de transformar em ações que possam efetivamente transformar a vida da população do nosso estado”, disse Wellington

Fortes chuvas causam estragos em vários bairros de São Luís

Política
 

As chuvas começaram a cair antes da meia noite de quarta-feira, dia 18, mas foi na madrugada de hoje que as águas aumentaram o volume, causando sérios prejuízos para as pessoas. Carros levados pelas correntezas das enchentes, muros que desabaram, asfaltos arrancados, casas ameaçadas de cair e muitos trovões que tiraram o sono de cada morador. O Corpo de Bombeiros não parou durante a noite toda. Na foto abaixo o leitor verá um muro e uma árvore que caíram sobre carros na Vila Fialho.

No Condomínio Villagem das Palmeiras, no Aririzal, o estrago atingiu mais de 30 veículos. O muro desabou e uma forte corrente de água tomou conta do estacionamento, carregando carros que se bateram contra outros. O asfalto levantou e os moradores estão encontrando dificuldades para retirar o que sobrou dos veículos na área de estacionamento do local.

Na avenida dos Portugueses, em frente a Vila Embratel, uma robusta árvore caiu na pista e continua atrapalhando o trânsito até agora pela manhã, como mostram as imagens da TV Mirante abaixo.

 

Ex-padre é preso pelo crime de estelionato

Maranhão / Polícia
 

A Policia Civil através da Delegacia Regional de Caxias-Ma , efetiu no dia de hoje a prisão do ex-padre Antonio Valberto Pereira da Silva, 70 anos, conhecido por Padre Valberto,em cumprimento a três mandados de prisões expedidos pelas comarcas de Colinas-MA, Cruzeiro do Sul-Ac e 1 da Vara Federal de Maraba-PA, todos pelo crime de estelionato.

A prisão do mesmo foi realizada num sitio na zona rural de Caxias, após levantamentos e troca de informações com a Policia civil do Piauí.

 

Pedreiro morre após ser atingido por raio em Santa Inês

Política
 

Um homem identificado como Adriano Oliveira Pereira de 26 anos, morreu por volta das 17h desta quarta-feira (18) após ser atingido por um raio na cidade de Santa Inês.

A vítima trabalhava em uma obra localizada entre a BR-316 e BR-222 quando caía uma forte chuva.

Adriano tentava escapar da chuva e saiu caminhando segurando uma garrafa térmica é uma barra de ferro o que consequentemente teria atraído o raio e aumentado a descarga elétrica.

O forte choque derrubou o pedreiro levando o mesmo a óbito logo em seguida. Ele carregava um celular no bolso, que também, ficou completamente destruído além de uma enxada.

O corpo de Adriano ficou por algum tempo no local, totalmente roxo e com a roupa rasgada.

Horas depois de ter parado a chuva, um delegado e um escrivão estiveram no local para registrar o devido ocorrido. O corpo foi levado para o Hospital Thomaz Martins.

 

TCE e FAMEM firmam parceria sobre novo processo de prestação de contas

Política
 

Os presidentes do Tribunal de Contas do Estado e da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, conselheiro José Ribamar Caldas Furtado e prefeito Cleomar Tema (Tuntum), respectivamente, firmaram nesta quarta-feira (18), durante reunião de trabalho, parceria com o objetivo de orientar os gestores municipais acerca do modelo eletrônico de prestação de contas.

Pelas novas regras, contidas na Instrução Normativa nº 46, os gestores, já este ano, enviarão eletronicamente suas prestações de contas ao TCE utilizando plataforma digital que estará disponível no site  www.tce.ma.gov.br. A medida põe fim ao processo de digitalização dos documentos.

A parceria institucional tem como foco fazer com que a Federação divulgue e oriente gestores, em especial prefeitos reeleitos e ex-prefeitos, a buscarem mais informações sobre o novo modelo para que não acabem tendo problemas no envio.

O prazo máximo para entrega das prestações de contas encerrasse no dia 04 de abril.

“A FAMEM irá comunicar todos os prefeitos, inclusive os que deixaram os mandatos, sobre o novo processo, fornecendo também assessoria técnica, através da qual, eles poderão dirimir todo tipo de dúvida”, afirmou Cleomar Tema.

Ele afirmou que a Federação apoiará – inclusive com mobilização – e participará ativamente dos seminários que o TCE irá realizar com os gestores para tratar do assunto. O primeiro acontece dia 03 de fevereiro em São Luís. O segundo será promovido no dia 10 do mesmo mês em Imperatriz.

Tema também garantiu que, como novo presidente da entidade municipalista, estreitará, cada vez mais, os laços com os órgãos de controle externo e demais instituição.

O objetivo, segundo ele, é manter um canal permanente de diálogo que beneficie diretamente prefeitos e prefeitas de todas as regiões do estado.

Caldas Furtado agradeceu o apoio do presidente da FAMEM. De acordo com ele, somente unindo forças será possível orientar bem os gestores e evitar que eles cometam algum tipo de equívoco por falta de informação.

Também participaram do encontro os prefeitos Laércio Arruda (Lago da Pedra), Maninho (Alto Alegre do Maranhão), Domingos Dutra (Paço do Lumiar), Costinha (Olinda Nova do Marannhão), Djalma Melo (Arari), Romildo Damasceno (Tutóia); os conselheiros Washington Oliveira, Antônio Blecaute e Osmário Guimarães; o procurador de contas Paulo Henrique Araújo; além de integrantes da assessoria técnica da entidade municipalista.

 

 

Filha se casa no hospital para o pai participar de cerimônia

Política
 

Evento aconteceu no Hospital Universitário para possibilitar a participação do pai da noiva, que está internado há um ano e meio


SÃO LUÍS – O casamento dos sonhos é idealizado por grande parte das mulheres e viver esse momento ao lado da família sempre é a parte mais especial. Com Kyvya Klyss Araújo, 26, não foi diferente. Ela tinha em mente o que queria para esse momento tão importante e isso incluía sem sombra de dúvidas o seu pai. Parece algo simples, mas não é bem assim. Quem nunca ouviu aquele ditado: “Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé”? Foi exatamente o que aconteceu. Ela adaptou o sonho para que o seu pai José Carvalho de Araújo, 59, que está internado há um ano e meio no Hospital Universitário da UFMA pudesse “ levar a filha até o altar”. Com o vestido feito carinhosamente pela mãe e bordado por muitos familiares, inclusive seu próprio pai, Kyvya Klyss concretizou o seu sonho na manhã desta quarta-feira (18). Ele, ainda que com muitas limitações, mas extremamente consciente, estava muito emocionado e feliz. Seus olhos falavam mais que quaisquer palavras.

Ele sofre com uma esclerose lateral amiotrófica (ELA) que degenera progressivamente os neurônios motores no cérebro (neurônios motores superiores) e na medula espinhal (neurônios motores inferiores), ou seja, estes neurônios perdem sua capacidade de funcionar adequadamente (transmitir os impulsos nervosos). Ele teve os primeiros sintomas em 2014 e recebeu o diagnóstico em 2015 quando foi perdendo aos poucos os movimentos.

Quando Kyvya soube pela equipe médica que seu pai não poderia mais sair do hospital foi um grande susto não só para ela, mas para toda a família. Ela e a mãe dividem dia após dia os cuidados com o pai, abdicaram de tudo para acompanhá-lo de perto, passando o HU-UFMA a ser uma segunda casa para elas.

Ela e o noivo Helielson Cardoso Santos, 26, decidiram, então, fazer a celebração do casamento no hospital, na beira do leito em que seu pai se encontra internado. “Quero meu pai ao meu lado em um dos momentos mais especiais da minha vida. Íamos casar em 2015, mas com o a descoberta da doença decidimos adiar para que pudéssemos focar na recuperação dele. Entretanto, a vida nos reservou outro caminho e para que ele pudesse viver esse momento, assim como ele também sonhou em participar, vamos na medida do possível, fazer desse sonho uma realidade”.

Para isso, uma grande mobilização se fez necessária, no qual a governança do HU-UFMA, profissionais de vários setores administrativos, equipe multiprofissional que acompanha o paciente José Carvalho juntamente com a família providenciaram todos os detalhes para que esse dia (18/01) ficasse marcado de uma maneira singela e feliz, tendo acima de tudo, um cuidado redobrado com o bem-estar do paciente.

Francieli Goulart Ribeiro, neurologista que acompanha o paciente José Carvalho, juntamente com demais médicos e equipe multiprofissional da Clínica Médica, destacou que ele tem uma doença neurológica degenerativa que evoluiu com comprometimento respiratório fazendo com que ele ficasse dependente do respirador, embora, consciente, orientado e completamente lúcido. Ela acrescentou ainda que a equipe médica e a equipe multidisciplinar atenderam ao pedido da família, por compreender que seria importante para ele presenciar esse momento e dessa forma seguiram todo um plano-tarefa para poder executar o casamento da melhor forma possível, sempre preocupados com o bem-estar do paciente.

Toda a equipe do hospital se comoveu bastante com essa história, assim como, com tantas outras, uma vez que a instituição para além do tratamento da saúde, lida com vidas, com sentimentos, com sensações…e ter esse olhar mais humanizado faz com que todos sejam vitoriosos nessa luta diária pela vida.

OEstado

 

Prefeita de Nova Iorque cria super secretaria e presenteia amigo pessoal

Política
 

A prefeita de Nova Iorque Mayra Ribeiro Guimarães valoriza bastante seus amigos íntimos. Como forma de agradar um ex-adversário político e agora amigo “ferrenho”, a prefeita criou uma “super secretaria” e destinou a Marcelo Ferreira Pereira (foto abaixo).

Marcelo foi nomeado secretário municipal e será responsável pelas pastas de Turismo, Cultura, Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente. Só perde para a mulher do prefeito de paço do Lumiar, Núbia Dutra, que acumulará quatro, incluindo as poderosas Planejamento e Finanças.

A nomeação foi publicada no dia 02 de janeiro de 2017

PORTARIA Nº 003/2017

PORTARIA Nº 003/2017: Dispõe sobre nomeação de Secretário Municipal, para responder pelos atos administrativos da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Agricultura, Pecuária, Pesca e Meio Ambiente. A Prefeita Municipal de Nova Iorque, Estado do Maranhão, no uso das atribuições que lhe confere os arts. 77, VIII e 94, II, da Lei Orgânica do Município, RESOLVE: Nomear MARCELO FERREIRA PEREIRA, brasileiro, solteiro, inscrito no CPF nº 002.338.133-73 e RG nº 14.152.772.000-3, residente e domiciliado à Quadra 08, Casa s/nº, Centro da cidade de Nova Iorque – Ma, para ocupar o cargo, em comissão, de SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO, CULTURA, AGRICULTURA, PESCA E MEIO AMBIENTE.

Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Publique-se, registre-se e cumpra-se. GABINETE DA PREFEITA DE NOVA IORQUE, AOS 02 DIAS DO MÊS DE JANEIRO DE 2017. Mayra Ribeiro Guimarães – Prefeita Municipal.

 

 

Algo de estranho na rotatória e proximidades do Golden Shopping: uma capotada de carro a cada final de semana

Política
 

Tem sido um fato lamentável, mas a cada final de semana batidas ou veículos acabam capotando na rotatória ou proximidades ali perto do Garden Shopping, que ainda vai inaugurar, na avenida dos Holandeses. E os acidentes só acontecem nas madrugadas, como esse de hoje.

Para muitos, o excesso de velocidade aliado ao uso de bebidas alcoólicas causam os acidantes. Muita das vezes o cochilo ao volante também contribui quando os jovens estão vindo das baladas e retornando para seus lares.

No final da semana retrasada aconteceu outro acidente, assim como na madrugada de hoje. Muitos veículos chegaram até a ser escorados pelas paredes e portões de ferros de uma farmácia que fica ao lado da rotatória, como mostram as fotos.

Musa do Botofogo, Juju Ferrari levou golpe em Teresina e teve que fazer babados pra pagar hotel

Política
 

A conhecidíssima e badalada modelo e Musa do Botafogo, Juju Ferrari, levou um calote na cidade de Teresina, no Piauí por um promoter que leva beldades para aquela cidade e faz negócios em troca de disfarçados desfiles e outras apresentações. Ferrari teve a promessa de hotéis, cachês e toda estrutura paga por Bruno. Não fossem uns babados que rolaram com clientes conhecidos, a bonitona ficaria empenhada. Confira as conversas da Juju Ferrari e a foto dela abaixo com o caloteiro:

a

Ouça o áudio abaixo de James Onda com o promoter:





  • Conheça a Creche Escola Luluzinha
  • Enquetes

    Qual avaliação que você faz dos dois primeiros anos do governo de Flavio Dino?

    Ver Resultados

    Carregando ... Carregando ...

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 8722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.