Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Confira aqui a lista com os nomes dos políticos investigados na Lava Jato, divulgada pelo STF

Política
 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki quebrou o sigilo e foi divulgada agora há pouco a lista que contém os nomes de políticos envolvidos na Operação Lava Jato.

O trabalho no gabinete do ministro Teori é intenso em razão do grande volume de documentos. Os 28 pedidos de abertura de inquéritos e sete de arquivamentos foram entregues na última terça (3) em cinco caixas.

Segue abaixo os nomes por partidos políticos:

PP
– Senador Ciro Nogueira (PI)
– Senador Benedito de Lira (AL)
– Senador Gladson Cameli (AC)
– Deputado Aguinaldo Ribeiro (PB)
– Deputado Simão Sessim (RJ)
– Deputado Nelson Meurer (PR)
– Deputado Eduardo da Fonte (PE)
– Deputado Luiz Fernando Faria (MG)
– Deputado Arthur Lira (AL)
– Deputado Dilceu Sperafico (PR)
– Deputado Jeronimo Goergen (RS)
– Deputado Sandes Júnior (GO)
– Deputado Afonso Hamm (RS)
– Deputado Missionário José Olímpio (SP)
– Deputado Lázaro Botelho (TO)
– Deputado Luis Carlos Heinze (RS)
– Deputado Renato Molling (RS)
– Deputado Renato Balestra (GO)
– Deputado Lázaro Britto (BA)
– Deputado Waldir Maranhão (MA)
– Deputado José Otávio Germano (RS)
– Ex-deputado e ex-ministro Mario Negromonte (BA)
– Ex-deputado João Pizzolatti (SC)
– Ex-deputado Pedro Corrêa (PE)
– Ex-deputado Roberto Teixeira (PE)
– Ex-deputada Aline Corrêa (SP)
– Ex-deputado Carlos Magno (RO)
– Ex-deputado e ex-vice governador João Leão (BA)
– Ex-deputado Luiz Argôlo (BA) (filiado ao Solidariedade desde 2013)
– Ex-deputado José Linhares (CE)
– Ex-deputado Pedro Henry (MT)
– Ex-deputado Vilson Covatti (RS)

PMDB
– Senador Renan Calheiros (AL), presidente do Senado
– Senador Romero Jucá (RR)
– Senador Edison Lobão (MA)
– Senador Valdir Raupp (RO)
– Deputado Eduardo Cunha (RJ), presidente da Câmara
– Deputado Aníbal Gomes (CE)
– Ex-governadora Roseana Sarney (MA)

PT
– Senadora Gleisi Hoffmann (PR)
– Senador Humberto Costa (PE)
– Senador Lindbergh Farias (RJ)
– Deputado José Mentor (SP)
– Deputado Vander Loubet (MS)
– Ex-deputado Cândido Vaccarezza (SP)

PSDB
– Senador Antonio Anastasia (MG)

PTB
– Senador Fernando Collor (AL)

Fábio Braga prega união para consolidar o processo de metropolização de São Luís

Política
 

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia, deputado Fábio Braga (PTdoB), defendeu, durante audiência pública na Câmara Municipal de São Luís, a união entre o Governo do Estado, prefeituras, câmaras municipais e sociedade civil organizada, para consolidar a metropolização da Grande São Luís, e tornar realidade a execução de políticas públicas em benefício da população.

Fábio Braga participou da audiência – de iniciativa da vereadora Rose Sales (PCdoB) – a convite do presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum (PMN). Também participaram prefeitos de municípios da área de metropolização, representantes do Governo do Estado, da Federação dos Municípios (Famem) e da sociedade civil organizada.

Na oportunidade, Fábio Braga defendeu a revisão da Lei Complementar número 69/2003, que instituiu a Região Metropolitana de São Luís. Uma minuta propondo a revisão da matéria está sendo elaborada por grupo de trabalho, formado por membros do governo do estado e dos municípios da metropolização.

Em sua fala, Fábio Braga adiantou que a Assembleia tem grande interesse no assunto, pois isso ficou com a participação de quatro deputados estaduais na audiência pública. Também estavam presentes o vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais, deputado Ricardo Rios, e os deputados Glaubert Cutrim e Sérgio Frota.

Um milhão de pessoas

Para Fábio Braga, a Lei precisa mudar, pois as partes envolvidas cobram a criação do Conselho Estadual da Região Metropolitana, do Fundo da Metrópole e a imediata execução de políticas públicas, para beneficiar a população dos municípios da metropolização, calculada em mais de 1 milhão de habitantes.

Aos presentes, Fábio Braga esclareceu que o Poder Legislativo poderá discutir e elaborar, em curso espaço de tempo, uma legislação mais moderna e atualizada para atender todos os municípios da metropolização. “Caberá à sociedade civil organizada dar sugestões para as atualizações necessárias da lei”, afirmou.

Na avaliação do presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia, quem realmente quer ver a Metropolização de São Luís sendo realmente efetivada são os usuários de serviços públicos, que cobram a execução de metas de trabalho que possibilitem a melhoria da qualidade de vida da população.

Alteração da lei original

No projeto original, a Lei Complementar – aprovada pela Assembleia – instituindo a Região Metropolitana da Grande São Luís era formada apenas por São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara. Em 2013, a Lei foi alterada e foram incluídos os municípios de Santa Rita, Bacabeira, Rosário e Icatu.

Na condição de presidente da Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento, Fábio Braga prometeu levar as sugestões da Famem, dos prefeitos, dos presidentes de câmaras municipais e dos representantes da sociedade civil organizada ao presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT).

Mais um carro oficial do Estado é flagrado sendo usado para fins pessoais

Política
 

Continua vergonhosa a prática de usar carros oficiais do Governo do Estado para fins pessoais, o que deveria ter sido abominado com a nova gestão do governador Flávio Dino.

E mais um flagrante foi registrado por um leitor do Blog do Luis Cardoso. Os ocupantes do veículo da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), que você vai ver abaixo, resolveram utilizar o carro para uso pessoal e foram almoçar no restaurante Malagueta.

Além deste flagrante, sabe-se que existem diversos veículos alugados para órgãos estaduais que não estão adesivados e estão sendo usados por servidores para atividades particulares.

O novo governo apregoou que iria mudar as práticas da gestão anterior, mas nada de mudança; as práticas antes combatidas continuam.

No mês passado mostramos mais dois casos foram flagrados em São Luís. (Reveja-os)

Foto 2 (1)

Bebê morre após negligência em maternidade pública de Pinheiro

Maranhão
 

Fachada do Hospital Municipal Materno Infantil em Pinheiro

Fachada do Hospital Municipal Materno Infantil em Pinheiro

Mais um descaso na saúde pública pelo interior do Estado foi denunciado ao Blog do Luis Cardoso.

Trata-se do caso da gestante Débora Ribeiro Leite, de 27 anos, que deu entrada no Hospital Municipal Materno Infantil, no município de Pinheiro às 03h30min da madrugada do dia 26 de fevereiro 2015, sentindo fortes dores. Mas, por falta do atendimento médico infelizmente o bebê faleceu, pois foi a parturiente só foi atendida às 20h30min.

A gestante estava de posse de uma ultrassonografia que  mostrava que a criança estava com duas circulares de cordão no pescoço. A mesma foi induzida duas vezes ao parto normal mas ela não teve dilatação. Ela relatou que só foi verificado o batimento cardíaco do bebê quando ela chegou ao hospital e que somente após 17 horas que foi verificado novamente e daí então, a criança não tinha mais batimento. Neste momento o médico resolveu fazer a cesariana.

O erro ocorreu exatamente pelo fato da parturiente não ter tido o acompanhamento necessário com verificação, de pelo menos de duas em duas horas, da situação da criança. Com a demora o bebê já estava morto com quatro circulares no cordão.

O prontuário foi solicitado pelo marido da gestante, mas não foi disponibilizado pelo hospital nem com ofício da secretaria de saúde. Eles alegaram que o computador não estava funcionando. Mas a verdade é que não havia necessidade de computador para tal procedimento.

Faziam parte da equipe de plantão naquele dia, o médico Emídio, a coordenadora de enfermagem Josy, a diretora Ana Cecilia e a enfermeira do centro cirúrgico Thaise.

Este não é o primeiro caso registrado no hospital Materno Infantil. Porém as informações sobre as vítimas são jogadas para debaixo do tapete e muitos desconhecem.

Deputado Rigo Teles mobiliza governo para implantar Hemomar e GTA em Bacabal

Política
 

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou nesta quarta-feira (5), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa – que apresentou indicações na Casa – já encaminhadas ao governador Flávio Dino e aos secretários de Estado da Saúde e da Segurança, Dr. Marcos Pacheco e Jefferson Portela – solicitando a implantação de uma unidade do Hemomar e do Grupo Tático Aéreo (GTA) em Bacabal, a maior cidade do Médio Mearim.

O parlamentar ressaltou que já existia um posto de coleta de sangue em Bacabal, mas o mesmo foi fechado há mais de cinco anos, por causa da falta de estrutura para o devido funcionamento, o que vem prejudicando e colocando em risco a vida de pacientes, que são obrigados a realizar transfusões de sangue.

Na oportunidade, Rigo Teles disse que a implantação da unidade do Hemomar em Bacabal possibilitará o atendimento de cerca de 600 mil habitantes. A unidade beneficiará a população dos municípios de São Bernardo do Mearim, Bom Lugar, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago do Junco e Lago dos Rodrigues. O Hemomar beneficiará ainda a população de Lago Verde, Lima Campos, Olho d’Água das Cunhãs, Pedreiras, Pio XII, Poção de Pedras, Santo Antônio dos Lopes, São Luís Gonzaga do Maranhão, São Mateus do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Satubinha e Trizidela do Vale e Lagoa da Pedra.

GTA para Bacabal

No pronunciamento, Rigo informou também que enviou indicação ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Segurança, Jefferson Portela, pedindo a instalação de uma unidade do Grupo Tático Aéreo (GTA) em Bacabal, para beneficiar milhares de pessoas das regiões do Mearim e do Pindaré, que sofrem com o aumento da criminalidade nos municípios.

Na indicação, Rigo diz que o GTA beneficiará os municípios de Bernardo do Mearim, Bom Lugar, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lago da Pedra, Lima Campos, Olho D’Água das Cunhãs, Pedreiras, Pio XII, Poção de Pedras, Santo Antônio dos Lopes, São Luiz Gonzaga do Maranhão e São Mateus do Maranhão.

Também serão beneficiados com o GTA os municípios de São Raimundo Doca Bezerra, Satubinha, Lago da Pedra e Trizidela do Vale e outros. Para Rigo Teles, o governador Flávio Dino e os dois secretários serão sensíveis aos importantes pleitos da população, que aposta na mudança proposta pelo chefe Executivo.

O Hemomar e o GTA foram pedidos a Rigo pelo Prefeito de Bacabal Zé Alberto, pelo presidente da Câmara de Bacabal, vereador Manoel da Concórdia e pelos vereadores Professor Maninho, Rogério Santos, Cleydson Santos, Edvan Brandão e Reginaldo do Posto, que elegeram o deputado como o legítimo representante de Bacabal na Assembleia.

Alan Linhares recebe o Secretário-Chefe da Casa Civil e firma parcerias na Educação

Política
 

O prefeito Alan Linhares recebeu, em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (5) o Secretário-Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares. Durante o encontro foram apontadas detalhes da efetivação, através de uma parceria entre estado e município, de uma unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) e, também, da possibilidade da instalação de um Polo da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), na cidade de Bacabeira.

Depois da reunião na prefeitura, a comitiva do prefeito Alan Linhares junto com Marcelo Tavares, se deslocou ao Centro de Capacitação Ruy Barbosa, local que receberá a instalação do IEMA e de um Polo da Uema. O Centro, inaugurado em novembro do ano passado, possui dez salas de aula, um laboratório para aulas práticas, auditório para 250 pessoas e quadra poliesportiva. O objetivo foi vistoriar as instalações do Centro.

Marcelo Tavares afirmou que ficou impressionado com a estrutura e com o conforto das salas de aula. “Dá para aproveitar ao máximo a estrutura física do Centro. Fiquei feliz, porque essa visita correspondeu as minhas expectativas”, disse. Segundo ele, o Governo do Maranhão tem pressa em ofertar cursos profissionalizantes. “O Centro de Capacitação Ruy Barbosa oferece excelentes condições para implantar, de forma bem rápida, uma unidade do IEMA e um Polo da Uema”, ressaltou.

Em busca de parcerias, o prefeito Alan Linhares salientou que a educação é o principal caminho para o crescimento profissional e intelectual do cidadão. “O ensino profissionalizante possibilita a formação da população e que o cidadão tenha melhores condições de concorrer a vagas no mercado de trabalho”, pontuou.

A Secretária de Educação, Deiviane Torres, destacou a necessidade de o município ter espaços destinados, exclusivamente, ao ensino profissionalizante.

“Com a parceria firmada com o Estado, atenderemos com mais qualidade os estudantes, proporcionando equipamentos ao funcionamento dos cursos”, enfatizou.

Além do Centro de Capacitação Ruy Barbosa, Alan Linhares levou Marcelo Tavares para conhecer boa parte da estrutura educacional do município, visitando a Unidade Integrada Paulo Freire e o novo prédio da Escola Posidônio Monteiro. “São escolas de muito bom nível, que possibilitam transmitir conhecimento aos alunos com mais comodidade”, declarou Marcelo Tavares.

Câmara Municipal promove evento em homenagem a mulher

Política
 

Para prestar uma homenagem a mulher em comemoração ao seu Dia Internacional o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN), irá promover um café da manhã para todas as servidoras da casa, na próxima segunda-feira, (9), no pátio do Legislativo, a partir das 08h30. A iniciativa inédita naquela casa parlamentar faz parte do conjunto de medidas que vêm sendo adotadas com o objetivo de valorizar o servidor.

“Como nós temos um grande contingente de trabalhadoras na Câmara Municipal entendemos ser justa prestar essa homenagem as mulheres que estão dando sua parcela de contribuição para o engrandecimento do nosso Legislativo”, afirma ele.

Segundo Astro de Ogum “essa é uma forma de demonstrarmos o nosso reconhecimento as mulheres que operam um grandioso trabalho em prol da Câmara”. No café da manhã para as servidoras a direção da Casa irá desenvolver ações de verdadeiro carinho para as mulheres que fazem parte do dia a dia do parlamento da capital maranhense.

Painel

Já o vereador Ricardo Diniz (PHS) está propondo a realização de um painel com o tema “O Papel do Parlamento na Construção de Políticas para Mulheres”, com previsão de início a partir das 10 horas, no plenário do Legislativo. Justifica ele que o evento tem o objetivo de levantar várias temáticas referentes à importância da participação da mulher no parlamento, assim como seu posicionamento na sociedade. Atualmente a Câmara Municipal conta com 26 vereadores e cinco vereadoras, sendo elas: Bárbara Soeiro (PMN), Eidimar Gomes (PSDB), Luciana Mendes (PTdoB), Rose Sales (PCdoB) e Helena Duailibe (PMDB), que está licenciada para exercer o cargo de secretária Municipal de Saúde.

No tocante a participação da mulher na política o Brasil tem apenas de 13% de mulheres no parlamento, ocupando o final da fila na América Latina. O dado é divulgado pela Inter-Parlamentary Union (IPU), órgão que reúne todos os legislativos do mundo e que compila estatísticas sobre a presença de mulheres nestas casas.

No que se refere às mulheres que estão na política, a pesquisa diz que boa parte delas tem uma trajetória muito convencional e tradicional na política brasileira, que é a relação de família: o marido, o pai, o avô e até o bisavô político. E, quando não existe esta tradição de família, há os casos de mulheres com uma militância importante nos movimentos sociais, como de mulheres, negros, estudantes e agricultores, e o ingresso em partidos de esquerda.

Diversas lideranças femininas, órgãos ligados à mulher e entidades de classe foram convidadas para fazer parte do painel a cerca do dia da Mulher. Antes do início do evento, será oferecido um café da manhã em homenagem às mulheres.

Obras de pavimentação não param de ser executadas em Santo Antônio dos Lopes

Maranhão
 

Sob a administração de Eunélio Mendonça, a prefeitura de Santo Antônio dos Lopes deu início a uma grande reforma nas ruas do Centro e também de vários bairros da cidade.

Recentemente foi concluída a pavimentação asfáltica da Rua Osvaldo Rocha e vias próximas à Avenida José de Alencar.

Também foi concluída a construção da praça do bairro Piçarra que recebeu uma nova camada asfáltica, m velho sonho dos moradores daquele bairro.

Outras localidades também irão receber benefícios nos próximos dias, de acordo com o cronograma de trabalho da prefeitura de Santo Antônio dos Lopes.

Glalbert Cutrim comemora construção de ponte sobre o Rio Pericumã

Política
 

O deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB) comemorou, nesta sexta-feira (6), o anúncio, por parte do Governo do Estado, da elaboração do projeto de engenharia para construção, ainda este ano, de uma ponte sobre o Rio Pericumã interligando os municípios de Central do Maranhão e Bequimão.

A ordem de serviço autorizando o início do trabalho foi assinada no período da manhã pelo governador Flávio Dino (PCdoB) durante o lançamento do programa Mutirão Mais IDH, solenidade da qual o parlamentar participou.

A construção da ponte foi solicitada por Glalbert ainda durante a campanha eleitoral, em 2014, e já no início deste ano durante reunião com o próprio governador.

“Estou extremamente satisfeito com a notícia e, em especial, feliz pelos milhares de maranhenses, moradores dos municípios da região do Litoral Ocidental, que serão beneficiados com esta importante obra”, afirmou Cutrim.

Glalbert Cutrim foi um dos deputados mais votados do Litoral Ocidental do Maranhão e, ainda em 2014, assumiu o compromisso de trabalhar, junto ao governo, no sentido de que o projeto de construção da ponte se tornasse uma realidade.

Além de Bequimão e Central do Maranhão, a obra beneficiará moradores de várias outras cidades, dentre elas Apicum Açu, Mirinizal, Bacuri, Cururupu, Guimarães, Serrano, Cururupu e Porto Rico.

A ponte diminuirá em até 100 quilômetros a distância destes municípios até o Terminal do Cujupe, facilitando o deslocamento das populações destas cidades e dando maior agilidade ao processo de escoamento da produção local.

Fraude no Seguro Defeso ocorrem em várias cidades do Maranhão

Maranhão
 

Esta semana a Polícia Civil do Maranhão desencadeou a Operação ‘Peixe Grande’ que consiste na investigação em colônias e sindicatos dos pescadores espalhados em diversos municípios e que nos últimos anos registrou um aumento significativo e irregular no número de associados. As fraudes garantiram o seguro defeso e outras vantagens para milhares de pessoas que nada tem a ver com a atividade pesqueira.

Nesta ação policial realizada na última quarta-feira (4) na cidade de Viana, onde existem 12 mil pescadores cadastrados, foram apreendidas carteiras, computadores, celulares, veículos, dois revólveres e uma quantia de mais de R$ 16 mil. Na ocasião foram presos o ex-presidente do Sindicato dos Pescadores de Viana, Antônio de Inês, a filha Adriana Pinheiro, atual presidente do Sindicato de Viana, o irmão Antônio Marinho e Inês Pinheiro. Também foram recambiados Márcio Júnior e Luis Alberto Mendes.

A quadrilha que está sendo investigada é acusada de desviar R$ 5 milhões do Seguro Defeso na região de Viana. Mas as falcatruas não e restringem somente a esse município. Em várias outras localidades os golpes estão sendo praticados e pior, em algumas nem lagos existem, imagina ‘peixe’.

Em Monção, por exemplo a farra é grande. Segundo informações repassadas ao Blog, o ‘Nonato do ônibus’, que é presidente do sindicato dos pescadores, por conta de esquemas fraudulentos, sumiu da cidade há algum tempo.

Em São Vicente Férrer, Cajapió e São Batista são inúmeros os associados e as fraudes também.

Em Anapurus a prática é a mesma. Pescadores que não pescam em lugar algum tem registro certo e recebem benefícios.

Em Grajaú exitem mais de 2500 pescadores cadastrados recebendo o Seguro Defeso. Mas desse total, nem 20 vive da pesca, aliás o Rio Grajaú nem peixe tem.

Em Vitória do Mearim, somente na colônia são mais de 4500 associados, sem falar pelo sindicato e associação. Dizem que o atual presidente da colônia de pescadores do município está construindo uma mansão.

Em Pedreiras além de empresários, até um pastor estaria recebendo o benefício do Seguro Defeso.

Em Itinga não tem 10 pescadores de fato, no entanto tem mais de 1000 cadastrados.

Em Bacabeira são inúmeras famílias que recebem o seguro e nunca souberam o que é pescar. Tem até dono de comércio filiado na colônia de pescadores.

Em Joselândia, após reunião com os mais de 200 sócios da colônia de pescadores houve até divisão de dinheiro.

Em Alto Alegre do Pindaré se instalou uma quadrilha que seria de Bela Vista. Segundo denúncias, há participação de vereadores e deputados que cadastraram filhos e até parentes mortos que recebem o seguro. Um verdadeiro absurdo!

Em Centro Novo do Maranhão e Tutóia também há irregularidades que devem ser investigadas.

Em Pio XII tem empregada doméstica, carroceiro, pedreiro, dona de casa e outros, recebendo o benefício. A máfia por lá seria comandada pelo vice prefeito Edmundo Pescador.

Em Pindaré-Mirim tem uma quadrilha instalada e o sindicato dos pescadores estria nadando em dinheiro oriundo da fraude.

Em Santa Luzia do Paruá e Miranda do Norte há mais pescadores do que eleitores.

Enfim, todos os municípios, citados ou não, devem passar por uma malha fina e muitas falcatruas ainda devem ser descobertas envolvendo ‘peixes grandes’.

Além de exonerar parente de Zé Reinaldo, diretora do Hospital Geral suspende alimentação dos administrativos

Política
 

Os desmandos continuam no Hospital do Câncer, o Tarquínio Lopes ou Geral, sob a direção de Maria Ilvanícia Braga Bordalo de Figueiredo. A indicada e protegida do senador Roberto Rocha, ganhou a ira dos seus colegas de trabalho que não rezam a sua ditadora cartilha.

Sem limites de autoridade, a truculenta diretora desta vez se superou. Desde a última quarta-feira (4) foi cortada a refeição dos colaboradores do hospital. Ilva simplesmente decidiu fazer o corte, mesmo com toda dificuldade que os trabalhados vem enfrentando com os atrasos nos pagamentos dos salários.

Mais recentemente ele exonerou uma psicóloga que coordenava as ações de multidisciplinaridades do local há um bom tempo. Tirou também a coordenadora de fisioterapia e ainda anunciou que poderia colocar até a filha dela. Humilhou na frente de todos a coordenadora de Unidade Intermediária.

É dessa forma que o hospital vem sendo administrado. Até mesmo os aliados do governador Flávio Dino estão sendo descartados.

Agora por último, a diretora Ilva demitiu uma fisioterapeuta parente do ex-governador Zé Reinaldo e nomeou para o mesmo cargo de coordenação uma pessoa que tem ligações com o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad. Após dos dias da posse, a nova nomeada viajou para Miami. É mole?

Jovem advogada é solicitada para ser candidata em São Benedito do Rio Preto

Política
 

O nome de uma jovem advogada surgiu no cenário político como possível candidata à eleição municipal de 2016.

Desde os quatro anos de idade, Débora Mesquita participa da política de São Benedito do Rio Preto, na companhia do pai, Creomar Mesquita, médico e ex-prefeito por três mandatos.

Como sempre se empenhou na administração do município ao lado do pai, mesmo não ocupando nenhum cargo político em nenhum órgão municipal, sua participação em projetos e obras foi notória.

Débora pretende melhorar a Saúde pública na região, que, na administração atual, anda precária. A jovem advogada sonha em ajudar a transformar a triste realidade em que se encontra o município. Com a  contratação de médicos competentes, com residência e especialistas em cirurgia geral, com sete equipes de plantão, e sem deixar faltar material hospitalar e medicamentos básicos à população, o atendimento poderá melhorar em sua totalidade.

Uma outra preocupação de Débora Mesquita é com o piso salarial dos professores da rede municipal. Ela pretende que estes profissionais recebam o teto nacional.

Todos os setores que hoje enfrentam sérios problemas por conta do descaso da administração do prefeito Maurício Fernandes, podem ser melhorados.

Débora acredita que, trabalhando com firmeza na Educação e Assistência Social, incentivando o esporte e o lazer, assim como os setores da agricultura e da pesca, o município de São Benedito do Rio Preto pode sonhar em reconstruir uma história de desenvolvimento.





  • Polls
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 8722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.